Caio fornece ônibus para o sistema de transporte coletivo da Cidade do México

Serão 35 ônibus do modelo chamado Millennium (chamados Access por lá) que serão operados na recém-criada linha 4 do sistema Metrobus


REDAÇÃO AB

A Caio anunciou que foi a fabricante escolhida para fornecer 35 ônibus para o sistema de transporte coletivo da Cidade do México, que, de acordo com o Ministério da Mobilidade daquele país, transporta 1,5 milhão de passageiros por dia. Os modelos escolhidos são os Millennium (chamados Access por lá), que vão operar na recém-criada linha 4 do sistema Metrobus, de transporte expresso da capital mexicana.

As carrocerias serão enviadas semidesmontadas para serem instaladas sobre chassis Volvo, pela equipe da Volvo Buses Mexico, com acompanhamento dos técnicos da Caio, operação que reforça a parceria das duas fabricantes em todas as etapas do processo.

Essas unidades serão as primeiras montadas sobre chassi Volvo B 8RLE 6x2 (não disponível no Brasil) com 15 metros de comprimento e motorização padrão Euro 6. Outro destaque são as portas deslizantes com folha dupla na parte central do veículo, que, além de ocuparem menos espaço, facilitam o fluxo dos passageiros, já que possuem vãos de abertura com 1,35 m de largura e rampa móvel de acesso para PCDs.

Piso baixo, suspensão com sistema de ajoelhamento, preparação para GPS e microcâmeras, iluminação interna e externa de LEDs e itinerários eletrônicos (também de LED) em pontos estratégicos da carroceria são outros equipamentos presentes nos novos veículos.

Publicidade