VDO passa a adotar o nome Continental para o mercado de reposição
Automotive Business -
Mudança começa a partir de abril e vem com a reformulação completa da identidade visual
REDAÇÃO AB
Presente no Brasil desde 1959, a marca VDO vai dar adeus ao mercado de reposição de veículos leves e passará a adotar o nome Continental a partir do mês de abril. A mudança, porém, não será válida para o segmento de tacógrafos e soluções de gerenciamento de frota, que manterá a marca VDO em todos os itens comercializados no mercado nacional.
A transição para o uso da nova marca terá uma nova campanha chamada "O original permanece original. VDO agora é Continental" e será acompanhada por uma reformulação completa da identidade visual, que vai abranger as embalagens, seus catálogos e o site, que passará a ter novas funcionalidades. Os códigos comerciais das peças utilizados hoje permanecerão iguais e não haverá alteração no abastecimento logístico dos componentes.
A VDO faz parte do Grupo Continental desde 2007, depois da incorporação mundial da empresa Siemens VDO. Hoje a marca oferece uma linha de 600 produtos diferentes, que incluem os grupos de injeção eletrônica, elétrica, instrumentação e sensores, temperatura e diesel. Todos estes passarão pela transição de marca.
"Prezamos muito pela confiança que os clientes depositam em nossos produtos e serviços. A mudança, realizada globalmente, visa integrar ainda mais a perspectiva tecnológica da Continental com o aftermarket, revitalizando o portfólio e otimizando soluções com a excelência de sempre", diz Ricardo Rodrigues, diretor na unidade de negócios de veículos comerciais da Continental.