AGC completa 10 anos de Brasil com plano de investimentos em sustentabilidade e tecnologia
Automotive Business -
Empresa de vidro automotivo vem aderindo cada vez mais cada vez mais às tendências de Indústria 4.0 e Transformação Digital
VITOR MATSUBARA, AB
Diante do momento crítico e de grande transformação na sociedade mundial, em que muitas famílias têm sofrido com a pandemia do Covid-19, a AGC Vidros do Brasil tomou medidas importantes para garantir a saúde e segurança de seus colaboradores, assim como de seus familiares e da comunidade ao entorno.
"Nossa projeção é que o volume de 2019 deve ser retomado entre 2023 e 2024. Até lá teremos um processo árduo de recuperação do mercado automotivo. Recentemente, adotamos um processo de reestruturação de nosso modelo de negócio para nos adequarmos ao chamado 'novo normal', em criatividade, agilidade e prestação de serviço. Temos trabalhado de forma árdua justamente com nossos clientes, fornecedores e parceiros a fim de minimizaar os impactos desta crise", afirma João Siqueira, diretor-geral da Divisão de Vidros Automotivos para América do Sul.
Enquanto o mercado não se recupera, a empresa segue apostando no futuro, que envolve investimentos em sustentabilidade e tecnologia, aderindo cada vez mais às tendências de Indústria 4.0 e Transformação Digital, tem o foco no cliente como o centro das operações.
A AGC que também produz vidro plano para os segmentos da construção e indústria e vem fortalecendo a sua Divisão Química no país, conta com uma Divisão Automotiva que atende às principais montadoras do País, fornecendo para-brisas, vidros traseiros e vidros laterais. Além disso, a companhia também oferece produtos para o mercado de reposição, incluindo a representação de marcas internacionais conceituadas como a AIS e Nordglass.
A divisão vem se fortalecendo ao longo dos anos, mesmo diante da instabilidade do setor.
"Nos últimos anos, ampliamos nossa capacidade de produção, inauguramos duas unidades de agregação de valor em outras cidades e desenvolvemos importantes projetos nacionais com tecnologia exclusiva AGC", reforça João Siqueira.
UMA DÉCADA DE BRASIL
A empresa completa 10 anos de Brasil em 2021. Sua primeira fábrica brasileira foi inaugurada em 2011, na cidade de Guaratinguetá (SP). Atualmente, a AGC Vidros do Brasil é uma das maiores empregadoras do Vale do Paraíba, com cerca de mil colaboradores diretos e mais do que o dobro de indiretos. “Temos orgulho da história que estamos construindo. Desde o início, nosso objetivo foi o de crescer com o Brasil e com os brasileiros. Em momentos difíceis, como o que estamos vivendo, fortalecemos a cultura herdada do fundador da companhia, Toshiya Iwasaki: 'Nunca tome o caminho mais fácil, mas enfrente as dificuldades'”, afirma Fábio Oliveira, diretor-presidente e diretor-geral de Finanças e de Suporte ao Negócio para América do Sul.