Iveco registra crescimento no primeiro trimestre de 2021

Crescimento foi de 42% em relação ao mesmo período de 2020, contabilizando todos os segmentos nos quais a fabricante atua


REDAÇÃO AB

A Iveco divulgou os resultados de seus negócios no primeiro trimestre deste ano, que registraram crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2020, contabilizando todos os segmentos nos quais a fabricante atua. Esse número representa avanço de 1 ponto percentual na participação da marca no mercado, que agora é de 5,7%, de acordo com a Fenabrave. Vale lembrar que a Iveco foi uma das duas únicas fabricantes de caminhões que registraram crescimento em 2020 (ao lado da DAF), sendo a que contabilizou a maior alta, de 30%.

De acordo com o comunicado da empresa, a Iveco registrou os seguintes resultados nas categorias em que está presente: alta de 13% no segmento de leves, de 95% no de médios, 79% de evolução entre os semipesados e de 61% nos pesados. A montadora afirma ainda que esses números demonstram uma tendência de alta na qual se destacam os modelos da linha Tector – que conta com veículos médios a semipesados – que quase dobrou de volume neste ano.

De acordo com Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul, o processo de expansão da rede de atendimento, que hoje possui 77 pontos distribuídos pelo País, aliado ao portfólio com modelos que atendem a diversos segmentos, como o comércio eletrônico e o agronegócio, também são fundamentais para o atual bom momento da empresa que, recentemente, anunciou a contratação de 800 colaboradores temporários.

“Nossa meta é proporcionar para nossos parceiros veículos que maximizem a rentabilidade nos negócios com o melhor custo total de operação (TCO). Aliar tecnologia, robustez e economia em um produto é um grande desafio, mas conseguimos atingir esse objetivo nas linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way”, completou Querichelli.

Publicidade