BMW instala painéis solares na fábrica de Araquari (SC)
Automotive Business -
Ação faz parte do plano mundial da montadora de reduzir suas emissões de carbono
REDAÇÃO AB
Dentro do plano mundial da BMW de reduzir suas emissões de carbono, a filial brasileira finalizou a instalação de painéis fotovoltaicos para a produção de eletricidade através de energia solar na sua fábrica de Araquari (SC).
Iniciada no fim do ano passado, a instalação consumiu 562 placas, que foram colocadas no telhado do prédio da montagem, ocupando uma área de 1.068 m2. De acordo com a BMW, o conjunto pode gerar 261.397 kWh de eletricidade por ano, uma economia no consumo que equivale à média de 143 residências brasileiras. Desse modo, a fábrica deve deixar de emitir cerca de 28,75 toneladas de CO2 por ano, ou o equivalente a 2.738 árvores.
"Assim como em todo o BMW Group, seguimos tendo a sustentabilidade como um assunto de extrema importância. E, por isso, estamos muito orgulhosos de mais esse passo dado aqui na fábrica de Araquari", diz Mathias Hofmann, diretor geral da fábrica da BMW.
Dentre as metas globais do grupo BMW está a redução em escala mundial até 2030 de 20% da emissão de CO2 por veículo na cadeia produtiva, de 80% na produção por veículo e de 40% durante o uso, também por veículo.