Iveco vende lote de 27 caminhões para a JG Transportes

Aquisição faz parte do programa de renovação de frotas e caminhões serão utilizados para transporte de alimentos e na construção civil


REDAÇÃO AB

A Iveco acaba de negociar a venda de um lote de 27 caminhões para a JG Transportes, empresa com sede em Curitiba (PR), de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira, dia 4. São 6 unidades do modelo Tector e 21 do Hi-Way, que serão usados no transporte de alimentos e na construção civil, entre outros segmentos. A compra faz parte de um programa de renovação de frota da JG para veículos que rodam nas regiões Sul e Sudeste, iniciado em 2009.

O Tector é um caminhão que pode operar com cargas de 9 a 31 toneladas e é equipado com câmbio automatizado Auto-Shift nas versões 17-300, 24-300 e 31-300 que une características para oferecer performance, redução de custos e conforto ao motorista, que chega a fazer de 400 a 800 trocas de marchas por dia, segundo o fabricante.

O Hy-Way é um modelo destinado a cargas acima de 45 toneladas e está disponível em três versões, 4x2, 6x2 e 6x4, todas com o mesmo motor 6-cilindros Iveco FTP Cursor 13, de 12,8 litros, com potência e torque que variam 360 cv/230 kgfm a 560 cv/255 kgfm.

“Nesse processo de evolução temos a Iveco como parceria há um bom tempo. Destaco um Stralis que rodou mais de 1 milhão de quilômetros só com as manutenções preventivas”, diz Edison Giacomitti, proprietário da JG Transportes.

“Por sermos full liners podemos atender empresas como a JG, que atua em diferentes setores do transporte, com produtos ‘sob medida’. Aliado a isso, nossa rede de atendimento faz um trabalho incansável para apoiar as demandas dos clientes de norte a sul do Brasil”, afirma George Carloto, gerente comercial da Iveco.

Publicidade