BMW consolida a sua liderança no segmento de automóveis premium

Marca vendeu 61% mais do que a vice Volvo no quadrimestre; Mercedes está em 5º lugar, atrás da Land Rover


ZECA CHAVES, AB

A BMW consolidou sua liderança no segmento de automóveis premium com um excelente desempenho nas vendas acumuladas entre janeiro e abril deste ano, como mostram os números de emplacamento divulgados pela Fenabrave.

A marca alemã emplacou 3.893 unidades neste ano, um número que é 39% maior do que no mesmo período do ano passado. Mas é importante ressaltar que as vendas do mercado interno em abril de 2020 despencaram por causa das medidas restritivas para conter a pandemia, o que obrigou a maioria das lojas do País a fechar.

E mais do que o bom crescimento neste ano, o resultado em 2021 deixou a BMW bem à frente da segunda colocada da categoria, a Volvo. A montadora alemã vendeu 61,3% mais que a marca sueca, que comercializou 2.414 unidades no quadrimestre. Em terceiro lugar, ficou a Audi, com 1.936 carros vendidos no período. A surpresa ficou por conta do quarto lugar: a Land Rover emplacou 1.885 unidades e está à frente da Mercedes-Benz, que registrou 1.789 veículos neste ano.

Quando se considera a soma de automóveis e comerciais leves, apenas a Mercedes-Benz apresenta um aumento no volume final, passando de 1.789 unidades para 2.396, o que a deixaria na terceira posição entre as cinco marcas. No entanto, é bom deixar claro que esse acréscimo se deve apenas aos veículos de trabalho, como a Sprinter nas suas diversas configurações para transporte de carga ou passageiros.

Já o modelo premium mais vendido do Brasil é o BMW 320i. Fabricado em Araquari (SC), ele teve 1.797 unidades comercializadas no quadrimestre, um crescimento de 84% em relação ao ano anterior. Na subcategoria de SUVs premium, o líder é o Volvo XC40, com 1.141 veículos, seguido pelo BMW X1, com 796 carros.

"Atingimos o melhor resultado de market share da história da BMW no Brasil, um recorde na categoria de veículos premium", disse Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW no Brasil. "Durante esses quase 26 anos no país, investimos ainda mais em infraestrutura e tecnologia para oferecer sempre a melhor experiência de compra ao nosso consumidor."

Confira abaixo as vendas acumuladas entre janeiro e abril das principais marcas do segmento de automóveis premium:

1º) BMW: 3.893

2º) Volvo: 2.414

3º) Audi: 1.936

4º) Land Rover: 1.885

5º) Mercedes-Benz 1.789

6º) Porsche: 1.129

Publicidade