Publicidade

Scania do Brasil realiza profunda reestruturação na diretoria de vendas

Ação envolve não somente a troca de cargos mas também a nomenclatura de algumas áreas


REDAÇÃO AB

A Scania do Brasil anunciou uma profunda reestruturação na sua diretoria de vendas, que envolve não apenas a troca nos postos de comando como uma nova nomenclatura dos setores de atuação, de acordo com o comunicado oficial da empresa divulgado na quinta-feira, 14. Alex Nucci será o novo diretor de vendas de soluções de transporte. Em seu lugar na diretoria comercial do Banco Scania, assume Fabio D’Angelo. Outra alteração é a de Celso Mendonça, que atualmente é o responsável pelo setor de soluções em potência e agora vai acumular a área de mobilidade da empresa.

Dentro do mesmo processo de renovação da unidade comercial, a Scania fez uma alteração na gestão das equipes comerciais de caminhões, veículos a gás, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia. Foram alterados os nomes das quatro áreas comerciais, que passam a se chamar vendas de soluções de transporte (caminhões), de mobilidade (ônibus), de potência (motores) e off-road (aplicações fora de estrada).

Dentro desse pacote, houve outras mudanças na área de vendas de soluções de transporte. Wagner Tillmann, que era gerente responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, passa a comandar o Sudeste e Sul. Alan Frizeiro, gerente que respondia pelas regiões Sudeste e Sul, assumiu um projeto especial de preparação da força de vendas da rede Scania para o novo perfil do mercado pós-pandemia. A empresa ainda não definiu quem vai assumir as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Não houve mudança nas vendas de soluções off-road, que continua com Fabrício Vieira de Paula.

“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, explica Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania.
 

Publicidade