Range Rover Evoque voltará a ser produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia

Fábrica de Itatiaia (RJ) voltará a montar o segundo modelo da linha no fim do ano


Fora de produção no Brasil há dois anos, o Range Rover Evoque voltará a ser produzido na fábrica da Jaguar Land Rover (JLR) em Itatiaia (RJ), de acordo com comunicado oficial divulgado pela montadora nesta terça-feira, 18. Desde então, o modelo vinha sendo importado da Inglaterra.

Como houve o lançamento da segunda geração do Evoque em 2019, a unidade brasileira precisava ser modernizada para receber a nova plataforma, o que obrigou à interrupção da produção local. É por isso que a fábrica será fechada em julho, a fim de fazer a devida atualização das instalações e iniciar a produção do novo Evoque no último trimestre do ano, segundo reportagem do Estadão. Desse modo, o novo SUV será o segundo veículo fabricado na unidade, ao lado do Discovery Sport.

Com o retorno da produção do Evoque, a fábrica fluminense vai ultrapassar o total de 400 funcionários, o que faz parte de um investimento que inclui também a recente inauguração da oficina de restauração para veículos antigos das marcas Jaguar e Land Rover.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, diz Frédéric Drouin, presidente da JLR para a América Latina e Caribe.

A Land Rover está hoje na 4ª posição do ranking de marcas premium de automóveis, com 1.885 unidades emplacadas no acumulado de janeiro a abril deste ano. Esse segmento é liderado por BMW (3.893 veículos), seguido por Volvo (2.414) e Audi (1.936). A Mercedes-Benz vem em 5º lugar, com 1.789 unidades.

Entre os modelos, o Discovery é o carro mais vendido da Land Rover, com 693 veículos emplacados neste ano, de acordo com o ranking da Fenabrave. Na sequência vem o Evoque (534 unidades) e o Defender (285).
 

Publicidade