Abra Talks: Redução da Pegada de Carbono em sistemas de Filtração Industrial
Assessoria de Imprensa -
Reduzir a pegada de carbono é um dos pontos mais relevantes para melhorias e avanços de tecnologia em sistemas de filtração e ventilação
“Redução da Pegada de Carbono em sistemas de Filtração Industrial” será um dos temas apresentados, por Mateus Sepinho, graduando em Engenharia Ambiental pela UNICAMP, no “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, que acontecerá, no dia 10 de junho de maio, às 9h, via zoom. “A emissão de gases poluentes, como o dióxido e monóxido de carbono, na atmosfera é cada vez maior, resultando no aquecimento global”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros, ressaltando: “Os Sistemas de Filtração e Ventilação ganham destaque, pois são importantes instrumentos na melhora de eficiência e redução de desperdícios em processos industriais, no aumento da vida-útil de bens de consumo, além do controle da poluição atmosférica e proteção de comunidades, colaboradores e indivíduos”.
O “Abra Talks” inicia às 9h, com a apresentação de Sepinho. Em seguida, às 9h30, Daylane Andrade, diretora técnica da Lar Ambiental, falará sobre “Licenciamento Ambiental” e, às 10h, Filipe Andrade, diretor de operações e sustentabilidade do Grupo Supply Service, abordará o tema “Reciclagem Veicular”.
Realizado na plataforma Zoom, o evento será aberto ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever através do link https://forms.gle/k5Eom1QfTAAqFwiYA. Após a inscrição gratuita, a associação disponibilizará o link de acesso.
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.