Publicidade

IMT e SAE Brasil vão dar bolsas de estudo para novo curso de capacitação sobre biocombustíveis

Curso à distância se destina a profissionais de startups, estudantes de curso técnico ou quem está fora do mercado


Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e a SAE Brasil (associação que reúne engenheiros e especialistas do setor da mobilidade) vão dar bolsas de estudo gratuitas para interessados em um novo curso de capacitação sobre biocombustíveis no modo EAD (Ensino a Distância) no âmbito do programa federal Rota 2030.

Batizado de “Biocombustíveis - Conceitos e diferenciais, aplicações em sistemas de propulsão e desafios tecnológicos associados”, o curso é subsidiado pela Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa) e terá a distribuição de 25 bolsas integrais. Mas quem não for selecionado poderá participar por meio do pagamento de uma taxa subsidiada de R$ 387. O curso terá duas aulas semanais, com duração total de 36 horas. A primeira edição está prevista para começar no dia 8 de junho.

Para concorrer a uma das bolsas de estudo, os candidatos deverão atender a um desses critérios: 1) profissionais com experiência acadêmica e/ou profissional na área que estejam fora do mercado de trabalho há pelo menos dois anos; 2) profissionais com experiência na área que atuam em startups, micro e pequenas empresas, ou seja, instituições com receita operacional bruta menor do que R$ 16 milhões ao ano; 3) estudantes matriculados e frequentes em cursos técnicos, graduação e pós-graduação que comprovem atuação ou interesse na área.

“Elaboramos uma grade curricular que contempla diversos tópicos associados à utilização dos biocombustíveis. A equipe que será responsável pela condução das aulas é formada por profissionais com larga experiência no setor, tanto no campo acadêmico quanto técnico. Vários desses colaboradores são autores de livros, publicações, papers e patentes e trarão para o curso suas vivências práticas, além da expertise da SAE Brasil”, diz Clayton Barcelos Zabeu, coordenador do curso e engenheiro mecânico da Mauá.

Os interessados podem suas a inscrição, que se encerra no dia 30 de maio, clicando neste link.

Publicidade