Publicidade

Schaeffler promove uma série de ações de solidariedade para diminuir os efeitos da pandemia

Iniciativas incluem doações de equipamentos para hospitais e campanhas de arrecadação de alimentos em Sorocaba (SP)


REDAÇÃO AB

A Schaeffler, detentora da marcas Luk, Ina e Fag, está promovendo uma série de ações de solidariedade para diminuir os efeitos da pandemia, além de contribuir com o combate à transmissão da Covid-19 em Sorocaba (SP), cidade onde se localizam as suas fábricas no País.

Entre as iniciativas, destaque para a doação de dois aparelhos respiradores mecânicos para o Hospital Santa Lucinda, que vai utilizá-los em sua UTI, que atende pacientes do SUS – Serviço Único de Saúde. Além disso, a Schaeffler enviou suprimentos médicos – luvas, toucas, aventais e máscaras – para a Santa Casa de Misericórdia.

Uma das fábricas da empresa na China passou a produzir máscaras do tipo PFF2 em larga escala e está enviando cerca de 250 mil unidades para a filial do Brasil, que vai distribuí-las aos hospitais de Sorocaba.

A Schaeffler também se comprometeu a contribuir com a reforma completa do prédio de uma Unidade Básica de Saúde da cidade, que possui nove consultórios e atende mais de 47 mil pacientes cadastrados atualmente.

Para ajudar aqueles que foram – e estão – sendo afetados pela pandemia, a Schaeffler organizou uma campanha junto aos seus colaboradores, cujo objetivo é arrecadar 10 toneladas de alimentos até o fim de maio. As doações serão enviadas ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba e, caso a meta não seja alcançada, a empresa vai completar com o restante.

“Com essas ações, reconhecemos nossa responsabilidade com a comunidade na qual estamos inseridos e contribuímos com o combate à pandemia e aos efeitos dela na população. Esperamos que as doações e as campanhas da Schaeffler possam levar esperança para a população e conscientizar sobre a necessidade de continuar a se proteger contra a doença”, declarou Marcos Antonio Zavanella, presidente e CEO da Schaeffler América do Sul.

Publicidade