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Librelato adota modelo de autoatendimento e vê aumento nas vendas de peças em 2020

Modelo foi adotado em sua primeira loja Libreparts e teve um aumento de 68% nas vendas


REDAÇÃO AB

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, adotou o modelo de autoatendimento em sua primeira loja Libreparts, na cidade de Içara (SC), no segundo semestre de 2018, e não tardou em ser adotada em outros pontos de venda. A empresa afirma que o conceito está sendo tão bem sucedido que proporcionou aumento de 68% nas vendas de peças em 2020.

“Trouxemos para as prateleiras o que fica escondido atrás do balcão do atendimento de peças e com isso conseguimos provocar uma nova dinâmica de consumo nos compradores”, disse Fabiano Cornelli, proprietário da Rodonelli Representações Comerciais, de Lajeado (RS). “Percebemos a mudança de comportamento e aumento significativo do interesse dos clientes nas peças originais; posso afirmar que mudamos de patamar com esse novo conceito”, acrescentou. A loja de Cornelli teve alta de 63% nas vendas no ano passado, em relação a 2019.

José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, lembra que antes da implantação do conceito de autoatendimento, a compra era feita de modo muito racional. “Em geral, o cliente já chegava no balcão sabendo o que queria, mas com os produtos em exposição, aumentam as oportunidades de ele pontuar outras necessidades”, explicou. “É importante ressaltar que embora a loja seja de autoatendimento, o cliente também tem à disposição consultores técnicos para sanar dúvidas sobre peças e componentes”, observou o executivo.

A expectativa para este ano é que o modelo siga em implantação em mais lojas da rede de concessionárias, alcançando mais de 20 revendas Libreparts até dezembro.

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