Publicidade

Salão de Genebra vai ser realizado entre os dias 19 e 27 de fevereiro de 2022

Organizadores prometem “evolução emocionante” para o evento suíço, agendado para fevereiro


REDAÇÃO AB

A entidade responsável pela organização do Salão de Genebra, na Suíça, afirmou na quinta-feira, 27, que o evento vai ser realizado entre os dias 19 e 27 de fevereiro do próximo ano e que os expositores terão até meados de julho para confirmarem presença na 91ª edição da mostra, que está sendo apresentada como uma “evolução emocionante e substancialmente diferente do passado”.

Sandro Mesquita, CEO da Fundação GIMS (Geneva International Motor Show), organizadora do evento, se mostrou ansioso no comunicado oficial. “Minha equipe e eu mal podemos esperar para apresentar nosso conceito para os expositores e, posteriormente, para o público”, disse. “Esperamos realmente que a situação sanitária e as regras das autoridades com relação à Covid-19 nos permitam realizar o evento”, completou.

Em entrevista à agência Automotive News Europe, Mesquita disse que a edição de 2022 representará uma oportunidade para a organização do Salão de Genebra mostrar as inovações digitais que haviam sido planejadas para as edições que foram canceladas em 2020 e neste ano. O executivo reconheceu que a pandemia acelerou a transformação digital em eventos de negócios e revelou que a ideia é usar ferramentas digitais para ampliar o alcance do Salão e proporcionar novas experiências aos visitantes.

"Sabemos que nossa mostra será uma espécie de show híbrido", disse Sandro Mesquita. “O digital é importante e vai ter um papel valioso na nossa exibição, mas o contato físico também é, e os nossos expositores estão procurando por isso”, afirmou.

De acordo com a agência Reuters, aproximadamente 660 mil pessoas visitaram o Palexpo (complexo no qual o Salão de Genebra é realizado) em 2019 e foram gerados negócios de 200 a 250 milhões de francos suíços, ou US$ 205 a US$ 256 milhões.
 

 

Publicidade