Estratégia de pré-vendas apresenta resultados positivos para as montadoras
Automotive Business -
Audi e Ram esgotam seus lotes exclusivos em menos de 24h
ZECA CHAVES, AB
Já virou moda no Brasil lançar carro em formato de pré-venda. Basta colocar no site da montadora o anúncio da chegada de um lote exclusivo para quem chegar primeiro e esperar todo mundo correr atrás para comprar. O que temos visto é que o mercado está reagindo muito bem a esse tipo de estratégia, pois esse modelos estão se esgotando com uma velocidade impressionante, mesmo que alguns custem quase R$ 1 milhão.
Um dos melhores exemplos desse estratégia é o da Ram, marca de picapes importadas da Stellantis. A empresa acabou de iniciar as vendas de uma série especial exclusiva para o mercado brasileiro: Ram 2500 Rodeo. Baseada na versão Laramie, ela traz uma grade cromada exclusiva e uma maior capacidade de reboque, de quase 8 toneladas. Seu preço? A partir de R$ 437.990!
No entanto, nem o valor elevado assustou os interessados. Ao contrário: o lote de 100 unidades se esgotou apenas 10 horas após a abertura das vendas, segundo comunicado da empresa divulgado nesta quinta-feira, 27. Fazendo as contas significa que a Stellantis faturou em menos de um dia mais de R$ 43,8 milhões. Considerando, claro, que todos os interessados finalizem a compra depois da chegada da picape às concessionárias. Por isso, a importação de um novo lote já está em discussão.
Esta não é a primeira vez que a Ram ganhou tanto dinheiro em tão pouco tempo. Em dezembro ela vendeu um lote de 100 unidades da picape 1500 Rebel, tabelada em R$ 420 mil, em apenas 18 horas. Significaria uma receita de R$ 42 milhões por apenas um dia de trabalho.