Publicidade

Estratégia de pré-vendas apresenta resultados positivos para as montadoras

Audi e Ram esgotam seus lotes exclusivos em menos de 24h


ZECA CHAVES, AB

Já virou moda no Brasil lançar carro em formato de pré-venda. Basta colocar no site da montadora o anúncio da chegada de um lote exclusivo para quem chegar primeiro e esperar todo mundo correr atrás para comprar. O que temos visto é que o mercado está reagindo muito bem a esse tipo de estratégia, pois esse modelos estão se esgotando com uma velocidade impressionante, mesmo que alguns custem quase R$ 1 milhão.

Um dos melhores exemplos desse estratégia é o da Ram, marca de picapes importadas da Stellantis. A empresa acabou de iniciar as vendas de uma série especial exclusiva para o mercado brasileiro: Ram 2500 Rodeo. Baseada na versão Laramie, ela traz uma grade cromada exclusiva e uma maior capacidade de reboque, de quase 8 toneladas. Seu preço? A partir de R$ 437.990!

No entanto, nem o valor elevado assustou os interessados. Ao contrário: o lote de 100 unidades se esgotou apenas 10 horas após a abertura das vendas, segundo comunicado da empresa divulgado nesta quinta-feira, 27. Fazendo as contas significa que a Stellantis faturou em menos de um dia mais de R$ 43,8 milhões. Considerando, claro, que todos os interessados finalizem a compra depois da chegada da picape às concessionárias. Por isso, a importação de um novo lote já está em discussão.

Esta não é a primeira vez que a Ram ganhou tanto dinheiro em tão pouco tempo. Em dezembro ela vendeu um lote de 100 unidades da picape 1500 Rebel, tabelada em R$ 420 mil, em apenas 18 horas. Significaria uma receita de R$ 42 milhões por apenas um dia de trabalho.

Nesta mesma semana, outra montadora faturou uma boa grana no Brasil em pouco tempo vendendo carros de preço altíssimo. A Audi disse que acabou em menos de 24 horas o lote de 35 unidades do seu superesportivo elétrico RS e-tron GT, que será entregue aos compradores a partir de setembro.

O modelo de 645 cavalos de potência e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos estava sendo comercializado por R$ 949.990. Fazendo as contas, chega-se à conclusão que a Audi computou no seu caixa a quantia de R$ 33,2 milhões de um dia para o outro. Assim, a marca já tratou de encomendar à matriz um novo lote de 15 unidades, previsto para desembarcar no Brasil em janeiro ou fevereiro de 2022.

Mesmo modelos mais baratos de marcas de grande volume também estão se dando bem com o truque da pré-venda. Nesta quinta-feira, dia 27, a Volkswagen apresentou o Taos, seu novo SUV de porte médio, e aproveitou para abrir as vendas da série especial de lançamento Launching Edition, oferecida por R$ 191.060. O lote de 320 unidades esgotou-se em apenas 7 minutos, segundo a VW. Caso todas as vendas se confirmem mais tarde, o faturamento da Volkswagen será de R$ 61,1 milhões.

 

Publicidade