Marcelo Calonga e Roberto Gasparetti trocam de posições na Mercedes-Benz

José Marcelo Calonga assume cargo de Roberto Gasparetti, que será diretor de marketing e vendas de automóveis na Argentina


REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira, 31, que José Marcelo Calonga será o novo gerente de desenvolvimento de rede para o segmento de automóveis. Ele vai assumir a posição que era de Roberto Gasparetti, que foi promovido a diretor de marketing e vendas de automóveis na Argentina.

Com formação em engenharia eletrônica e pós-graduação em marketing, Calonga começou a trabalhar na Mercedes do Brasil em 1994 como aprendiz mecânico e desenvolveu sua carreira no Centro de Treinamento de Campinas, em São Paulo. Depois foi promovido a treinador sênior e mais tarde foi responsável pelas atividades do HUB de Treinamento e pela estratégia de desenvolvimento da rede de concessionárias na América Latina. Em 2019, o executivo foi promovido a gerente, com experiência nas operações de países como Colômbia, Guatemala e El Salvador.

“Assumir a gerência da área de desenvolvimento de rede de automóveis pelo Brasil será mais um grande desafio em minha carreira. Estou motivado para iniciar as atividades com os concessionários, alinhar expectativas para atendermos com excelência os nossos clientes, contribuindo e alcançando os objetivos com a empresa”, afirma Calonga.

Roberto Gasparetti começou na Mercedes do Brasil em 1989, atuando em várias áreas nas divisões de veículos comerciais e automóveis. Em 2010, ele assumiu a área de treinamento e de concessionárias, participando de projetos como a nova identidade corporativa da marca, a padronização dos processos de gerenciamento das autorizadas e a renovação total da área de treinamento de vendas e pós-venda.

“Toda a experiência adquirida ao longo dos anos aqui no Brasil me deixa entusiasmado para este novo desafio como diretor e para os projetos que virão. O sentimento é o de dever cumprido e tenho certeza que vou contribuir para impulsionar o nosso negócio na Argentina”, diz Gasparetti.

Publicidade