Mercedes-Benz fecha negócio com a Transfich para exportação de 18 caminhões Atego

Veículos foram adquiridos pela empresa Transfich e vão operar na região metropolitana da capital Santiago


REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz fechou negócio com a empresa Transfich, do Chile, para o envio de 18 caminhões modelo Atego, produzidos em São Bernardo do Campo (SP), para aquele país, onde serão utilizados na coleta de lixo doméstico no município de Pudahuel, região metropolitana de Santiago. A Transfich atua há 24 anos nesse setor e ainda cuida da limpeza e da conservação de espaços públicos.

“Notamos que (o Mercedes-Benz Atego) é um caminhão muito bom, que foi customizado para nós, pois uma caixa coletora de lixo está montada em sua parte traseira, o que prestaria um serviço de melhor qualidade. Espero que seja uma relação comercial longa e frutífera”, declarou Jaime Briceño, gerente geral da Transfich.

“O Chile é um dos principais e tradicionais mercados de exportação dos veículos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil, sempre demandando produtos inovadores e com melhor custo benefício. Por meio da consultoria da nossa equipe, entregamos a melhor solução para cada mercado”, afirmou Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Este é o caso do Atego coletor de lixo customizado para a Transfich, caminhão que se destaca pela força, robustez e resistência no trabalho severo da coleta urbana, com economia no consumo de combustível e conforto para o motorista”, acrescentou.

A Mercedes-Benz conta com uma série de modelos Atego voltadas para a coleta de resíduos, formada pelas versões 1719, 1726 e 1729. Os dois primeiros são 4x2 e permitem o uso de compactadores de 15 metros cúbicos, com opção de motor entre o OM 924 de 185 cavalos e o OM 926 LA, com 256 cavalos. Já a configuração 1729 4x2 traz motor OM 926 LA de 256 cavalos e pode receber compactadores de 19 metros cúbicos, enquanto o câmbio pode ser manual de oito marchas com uma super reduzida ou automática Alisson de seis marchas.

Publicidade