Publicidade

Maxion Structural Components promove mudanças nas áreas de comando

Empresa anunciou novo CEO e a criação da diretoria de estratégia e inovação


REDAÇÃO AB

A Maxion Structural Components (MSC) anunciou nesta segunda-feira, 14, Renato Brighenti como novo CEO da empresa. Ele vai substituir Augusto Ribeiro Jr., que deixou a companhia para se tornar o novo CFO da PicPay.

Brighenti ocupava antes o cargo de diretor global de operações e vendas, tendo iniciado sua carreira na empresa há 21 anos como engenheiro de processos. Na área de vendas, chegou a trabalhar no Canadá, foi gerente e diretor de engenharia e depois a direção das fábricas de Cruzeiro (SP) e Resende (RJ).

Juntamente com essa nomeação, a Maxion promoveu algumas mudanças nas áreas de comando. Werner Sachs assume a diretoria global de vendas e marketing da MSC. O executivo está na empresa desde 2010 e já atuou como gerente de novos negócios e de exportação, diretor comercial das unidades de Cruzeiro e Resende e, em 2019, diretor de vendas e marketing.

Outra novidade é a criação da diretoria de estratégia e inovação, que será comandada por Lamartine Barbosa, que era diretor de novos negócios. Barbosa está na Maxion desde 2019 e possui 25 anos de experiência no setor automotivo, tendo passado por cargos de liderança em países da Ásia e da América do Sul.

“Essa diretoria tem o objetivo de catalisar novos projetos e ampliar os existentes para desenvolvimento de soluções em design, tecnologia, uso de materiais alternativos, redução de peso do produto, eletrificação e outras iniciativas que estejam associadas à estratégia da divisão na busca de um crescimento sustentável”, diz o comunicado oficial da Maxion Structural Components.

A empresa faz parte do grupo Iochpe-Maxion, organização global que tem 32 fábricas distribuídas por 14 países e emprega 15 mil funcionários. A corporação atua na área automotiva com duas divisões, Maxion Wheels e Maxion Structural Components.

A Maxion Structural Components fabrica longarinas, travessas e chassis montados para veículos comerciais e conjuntos estruturais para veículos leves. Já a Maxion Wheels produz rodas de aço para veículos leves, comerciais e máquinas agrícolas e rodas de alumínio para veículos leves. E há ainda a AmstedMaxion, que é responsável pela produção de rodas e fundidos ferroviários, fundidos industriais e vagões de carga.

Publicidade