Marcopolo desenvolve modelo de ônibus direcionado para o mercado de fretamento contínuo de passageiros
Automotive Business -
Viaggio 800 foi projetado para atender ao segmento que cresceu por conta das restrições causadas pela Covid-19
REDAÇÃO AB
Atenta ao avanço do segmento de fretamento contínuo de passageiros, a Marcopolo desenvolveu um modelo de ônibus direcionado para esse mercado, o Viaggio 800, que, segundo a encarroçadora, combina conforto, robustez e confiabilidade, além de apresentar a melhor relação custo-benefício.
Desenvolvido para atender as especificidades do setor, o novo ônibus apresenta – entre seus diferenciais – largura de 2,60 m, o que proporciona mais conforto aos ocupantes, além de garantir o maior distanciamento necessário em tempos de pandemia. Disponível nas configurações para 48 e 52 passageiros, o Viaggio 800 pode ter de 12,40 m a 13,50 m de comprimento, respectivamente.
"Seguimos com os investimentos em inovações para o nosso portfólio, focados em acompanhar as tendências e transformações do mercado”, declarou Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo. “O segmento de fretamento está em constante expansão, principalmente, quando ao fazermos um balanço dos últimos três anos, registramos 4.646 unidades comercializadas", acrescentou.
O Viaggio 800 foi desenvolvido para ser montado sobre diferentes opções de chassis com motor dianteiro, além de garantir manutenção fácil e rápida. A Marcopolo já vendeu mais de 100 unidades do novo ônibus, com as seis primeiras sendo entregues à Piccolotur/SP, uma das mais tradicionais empresas de fretamento de Jundiaí (SP) e região.
Na parte interna, o modelo traz novo acabamento interno na cabine do motorista, assim como nova parede de separação. A iluminação é inteiramente de LED e a empresa oferece duas opções de poltronas modelo Executiva. O ônibus conta ainda com elevador para garantir total acessibilidade.