Tupy é a nova associada da ABH2 -Associação Brasileira de Hidrogênio

Associação Brasileira do Hidrogênio reúne interessados em discutir pesquisa científica, inovação, desenvolvimento tecnológico e evolução da indústria


Dentro das iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) que vêm sendo conduzidas pela Tupy, uma esfera importante é a jornada de descarbonização dos produtos que serão utilizados por seus clientes nas próximas décadas, sustentada por multicombustíveis. Dentre eles, tem destaque o hidrogênio, discussão liderada no País pela Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2).

Ao se associar, a Companhia passa a apoiar a entidade na promoção do desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras, a fim de fortalecer a indústria de hidrogênio no Brasil.

— Temos nos dedicado a testar e desenvolver novos materiais e geometrias que permitam a utilização mais eficiente de combustíveis alternativos para contribuir com a descarbonização. Com o uso de H2 verde, por exemplo, existe o potencial de zerar as emissões de CO2 ou muito próximo a isso. Integrar a ABH2 nos aproxima de outros atores que estão discutindo o tema — destaca Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

Essa inciativa é parte do planejamento estratégico da Tupy, que possui duas novas frentes de trabalho: a Tupy Tech, concentrada em projetos de P&D disruptivo para as oportunidades que possam ganhar ênfase mercadológica e serem escaláveis, e a Tupy UP, que visa converter, acelerar e escalar oportunidades em novos negócios e promover melhorias nos existentes, por meio da inovação e da transformação digital.

Publicidade