Librelato fecha dois importantes negócios de exportação para mercados africanos: Quênia e Uganda
Automotive Business -
Com negociações inéditas com clientes no Quênia e em Uganda, fabricante abre novas possibilidades naquele continente
REDAÇÃO AB
A Librelato conseguiu fechar dois importantes negócios de exportação para mercados africanos: Quênia e Uganda. A fabricante vai enviar semirreboques para clientes dos dois países da África Oriental em forma de CKD, para serem montados e destinados a diversas aplicações.
De acordo com a empresa, as negociações vão gerar mais de US$ 2 milhões em volumes neste ano e a previsão é mais do que dobrar esse valor em 2022. Essa foi a primeira transação comercial realizada por fabricantes de implementos nacionais nos dois países africanos.
“Entendemos as particularidades e necessidades dos frotistas da região e demonstramos que podemos atendê-los plenamente com produtos robustos, com alta tecnologia e total disponibilidade de serviços de pós-venda”, declarou José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.
Segundo o executivo, os semirreboques que vão ser exportados para o Quênia e para Uganda passaram por diversos ajustes técnicos e operacionais que os tornaram aptos a atender as condições mais severas de aplicações nos dois mercados. “Além disso, em nossas negociações, asseguramos amplo treinamento da equipe técnica e total suporte para reposição de peças”, frisou.