Publicidade

Vitor Klizas assume a posição de head of operation da Nyvus no Brasil

Executivo acompanha a volta da produção e a consolidação do Brasil como hub de exportações para a América Latina


PAULO RICARDO BRAGA, AB

Em maio, Vitor Klizas desligou-se da Jato Dynamics , onde se reportava ao board na Inglaterra, como presidente da unidade de negócios para a América do Sul e desenvolvia um portfólio de inteligência de mercado nos mercados do Brasil, Argentina e Chile. Desde o início de junho o executivo assumiu a posição de head of operation da Nyvus no Brasil.

A Nyvus, com origem na Argentina, é uma empresa com 15 anos de experiência no mercado automotivo. Atualmente a sede da empresa fica nos Estados Unidos. “A empresa oferece um portfólio completo de inteligência do mercado automotivo, com a mais avançada estrutura de business intelligence, suportada por plataformas web de última geração, que proporcionam acesso a informações estratégicas de todos os mercados da América do Sul e América Central”, afirma Klizas.

Ele explica que essa inigualável cobertura geográfica nas Américas, juntamente com a flexibilidade de atendimento a qualquer demanda do segmento automotivo, constitui os grandes diferenciais da Nyvus na região. A empresa tem escritório em São Paulo, na avenida Brigadeiro Faria Lima, e disponibiliza estudos de inteligência de mercado, bem como a parte de consultoria e projetos customizados.

Em relação ao mercado automotivo brasileiro, Klizas explica que os principais desafios no momento são a volta da produção de veículos com a regularização do fornecimento de semicondutores e outros componentes e sistemas que se tornaram escassos com a pandemia, a inserção de tecnologia com custos elevados e a exportação de veículos para a região Latam.

Nos cenários para o próximo ano ele considera a continuidade do esforço de consolidação do Brasil como hub de exportação para a América Latina, os investimentos em mobilidade sustentável e o acompanhamento do avanço da participação de veículos híbridos e elétricos na frota. Estarão em pauta também as negociações para o novo ciclo da Rota 2030, especialmente no tocante à nova etapa de eficiência energética e a inserção de novas tecnologias.

Klizas é PhD em economia e possui MBA por universidades norte-americanas. É graduado em engenharia e possui especializações em gestão estratégica de negócios. Anteriormente à Nyvus, teve uma carreira internacional construída em empresas automotivas como IHS, Jato, Peugeot, General Motors e Ford, sendo responsável pelo start up de várias operações automotivas.

Saiba mais sobre a Nyvus em www.nyvus.net.

Publicidade