Publicidade

Honda apresenta a nova geração do Civic hatch oferecido somente com motorização híbrida

A versão hatch da 11ª geração vai deixar de ser oferecida com motorização convencional


REDAÇÃO AB

A Honda apresentou na quinta-feira, 24, na Europa, a nova geração do Civic hatch, que traz, como principal novidade, o fato de passar a ser oferecido somente com motorização híbrida – o conjunto motriz e:HEV, que combina um propulsor a combustão de 1,5 litro com outro elétrico.

Com ele, a montadora vai completar a eletrificação de seu portfólio na Europa, que inclui a nova geração do Fit (vendido por lá como Jazz) e o SUV CR-V. Também está prevista a chegada do HR-V híbrido para aquele continente até o fim do ano.

O novo Civic hatch deve estrear nas concessionárias do Velho Continente apenas no terceiro trimestre de 2022, mas a fabricante não revelou onde o modelo será produzido para abastecer aquele mercado, já que a fábrica de Swidon, na Inglaterra, será fechada em julho, seguindo os planos de reestruturação da montadora.

De acordo com o comunicado oficial, a Honda trabalhou para aprimorar o comportamento dinâmico do novo Civic, conseguindo isso graças a uma carroceria mais rígida, que, de acordo com a empresa, tem rigidez torcional 19% melhor em relação ao modelo anterior. Por dentro, a central multimídia vai contar com tela de sete ou de nove polegadas – dependendo da versão – enquanto um novo monitor digital no quadro de instrumentos será oferecido com opção de sete ou 10,2 polegadas.
 
Como só vai chegas às lojas europeias depois de julho, isso significa que o novo Civic terá de oferecer uma série de equipamentos de segurança ativa que vão se tornar obrigatórios nos carros novos a partir daquele mês, incluindo um alerta de velocidade que indica se o motorista está trafegando acima do limite permitido. Controlador de velocidade de cruzeiro com stop and GO – que acelera e freia o carro automaticamente em situações de trânsito lento e faróis adaptativos também devem estar disponíveis no novo modelo.

Para o Brasil, a montadora ainda não confirmou oficialmente, mas a hipótese de o Civic ser descontinuado vem ganhando força, como adiantou nosso colunista ao revelar que o Civic e o Fit vão sair de linha no País até o fim de 2022.

Publicidade