Publicidade

Qatar Petroleum conquista dois blocos offshore no Suriname

As propostas vencedoras na rodada competitiva foram anunciadas pela State Oil Company do Suriname, a Staatsolie


Um consórcio incluindo a Qatar Petroleum conquistou dois blocos offshore no Suriname, sob Contratos de Compartilhamento de Produção como parte da recente rodada de licitações offshore do Suriname.

As propostas vencedoras na rodada competitiva foram anunciadas pela State Oil Company do Suriname, a Staatsolie. Um consórcio formado pela Qatar Petroleum (20%), TotalEnergies (Operator - 40%) e Staatsolie (40%) recebeu o direito de explorar os blocos de águas rasas 6 e 8, que são imediatamente adjacentes às prolíficas descobertas do Bloco 58.

Comentando nesta ocasião, Sua Excelência o Sr. Saad Sherida Al-Kaabi, ministro de Estado para Assuntos de Energia, presidente e CEO da Qatar Petroleum, disse: — Estamos satisfeitos por receber os direitos de exploração nos blocos 6 e 8, e este representa a primeira entrada da Qatar Petroleum no Suriname. Este resultado bem-sucedido também aumenta nossa presença na Bacia Guiana-Suriname e fortalece ainda mais a presença da Qatar Petroleum na América Latina, marcando mais um passo bem-sucedido em direção à realização de nossas ambições de crescimento internacional—

Sua Excelência o ministro Al-Kaabi acrescentou: — Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer às autoridades do Suriname por um processo de licitação abrangente e eficiente, bem como ao nosso parceiro estratégico, TotalEnergies, por sua excelente cooperação para alcançar este resultado—.

Localizados na parte sul do litoral do Suriname, próximo à fronteira com a Guiana, os blocos adjacentes 6 e 8 ficam imediatamente ao sul do bloco 58 em águas rasas, com profundidades variando entre 30 e 65 metros. Os dois blocos cobrem uma área combinada de aproximadamente 2.750 quilômetros quadrados.

Publicidade