Schneider Electric atinge a marca de mais de 10.000 megawatts gerenciados em contratos de compra de energia renovável
Assessoria de Imprensa -
Essa conquista foi obtida por meio do suporte de mais de 140 PPAs corporativos concluídos de 2014 até hoje
A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, anunciou que a empresa atingiu a marca de mais de 10.000 megawatts (MWs) gerenciados em contratos de compra de energia renovável (Power Purchase Agreement – PPAs) em todo o mundo a partir de 2014. Isso equivale a mais de 300 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono ou à quantidade de carbono armazenado anualmente – aproximadamente 367 milhões de acres de floresta – o que representa, em área terrestre, três dos quatro maiores estados dos EUA (Texas, Califórnia e Montana) somados.
Esse marco histórico foi atingido por meio do gerenciamento de mais de 140 PPAs de clientes corporativos da Schneider Electric. Essa é a maior marca informada publicamente por qualquer consultoria independente no mundo.
A equipe de consultoria da Schneider Electric trabalha em nome de seus clientes corporativos que buscam adquirir energia por meio de um PPA. Apoia a corporação na compreensão das nuances dos mercados de energia renovável e na estruturação e negociação de uma transação com um gerador confiável de energia renovável que melhor atenda às suas necessidades, acelerando e simplificando consideravelmente o processo para reduzir o risco.
A Schneider Electric foi uma das primeiras empresas a disponibilizar consultores especializados, em 2014, quando o mercado corporativo de PPAs começou a acelerar. Desde então, tem apoiado algumas das maiores transações anunciadas de PPA da história. Sua equipe global de especialistas colaborou com empresas nos Estados Unidos, México, Índia, Austrália e em toda a Europa, e a empresa está ativamente envolvida na formação de mercados emergentes no Brasil, em Cingapura e no Vietnã.
Esse alcance geográfico permite que os clientes aproveitem a ampla experiência de mercado da Schneider, junto com a expertise local, para garantir as negociações ideais para seus portfólios. Mais de 26 terawatts-hora (TWh) de compras de energia renovável estão atualmente sob aconselhamento global da equipe da Schneider Electric.
“Esse marco não pertence à Schneider Electric e sim aos nossos clientes, que, por meio de suas ações coletivas, demonstraram o poder das aquisições corporativas em energias renováveis”, diz Steve Wilhite, vice-presidente sênior da Schneider Electric. “O mais impressionante dessa evolução nos últimos anos é a variedade de empresas que agora buscam energia renovável, alcançando seus objetivos de descarbonização em escala e, em muitos casos, definindo o ritmo para outras em seu setor. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel nesta extraordinária transformação de energia.”
A equipe de energia renovável da Schneider Electric está inserida na divisão de Serviços de Energia e Sustentabilidade (ESS) da empresa, que fornece serviços de consultoria mais amplos para o mercado corporativo sobre gestão de recursos e dados, eficiência energética, sustentabilidade, descarbonização, mitigação de mudanças climáticas e estratégias de gestão de risco.
No total, a divisão gerencia anualmente mais de US$ 30 bilhões em gastos de energia em nome de seus clientes e rastreia quase 130 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono corporativas. Seus clientes de energia renovável incluem Faurecia, Kellogg Co., Signify, Digital Realty e DSM, além de projetos como o programa Gigaton PPA da cadeia de suprimentos Walmart e o primeiro consórcio pan-europeu para um PPA virtual.
O anúncio de 10.000 MW é o mais recente de uma série de ofertas de serviços noticiada sobre a expansão geográfica da Schneider Electric ESS, incluindo:
- Lançamento dos Serviços de Consultoria sobre Mudança Climática da empresa;
- Aprimoramento dos Serviços de descarbonização de supply chain global;
- Abertura de novas operações em Cingapura para atender às demandas dos clientes no Leste Asiático e no Japão.
A empresa recebeu o prêmio de Clean Energy Trailblazer do The Climate Group RE100 em setembro e, em março, foi reconhecida pelo Center for Resource Solutions por sua liderança no desenvolvimento do mercado de energia renovável na Ásia. No início deste ano, a Corporate Knights reconheceu a Schneider Electric como a empresa mais sustentável do mundo.
Para saber mais sobre os serviços de consultoria de energia renovável da empresa, visite: www.se.com/ess