Bridgestone Corporation publica seu Relatório de Sustentabilidade 2020-2021

endo como base sua missão de “Servir à sociedade com qualidade superior” e seu plano de negócios de médio prazo


Material destaca os esforços da Bridgestone para contribuir para a construção de uma sociedade sustentável. Uma das principais conquistas foi a redução de 31%1 nas emissões de CO2. Tendo como base sua missão de “Servir à sociedade com qualidade superior” e seu plano de negócios de médio prazo, a Bridgestone definiu como meta que mais de 50% do seu suprimento de energia seja proveniente de energias renováveis até 2023.

Tóquio — A Bridgestone Corporation anunciou a publicação do seu Relatório de Sustentabilidade 2020-2021, um importante marco na contínua jornada do Grupo para criar valor para seus clientes e para a sociedade como uma empresa de soluções sustentáveis. O relatório destaca as iniciativas adotadas pela companhia, no último ano, para alcançar sua missão de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Ele apresenta informações detalhadas sobre a estratégia de negócios de médio a longo prazo do Grupo, o programa de negócios para a sustentabilidade, o plano de negócios de médio prazo (2021-2023) e as atividades de Responsabilidade Social Corporativa.

Tópicos: . Contribuições para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: . Compromisso do CEO Global com a jornada de sustentabilidade do Grupo | . Estratégia de negócios de médio a longo prazo & plano de negócios de médio prazo | . Construção de confiança para estimular a cocriação de valor em conjunto |. Princípios de gestão e governança | . Dados ambientais, sociais e de governança (ESG).

— No intuito de nos adaptarmos às demandas sociais em constante mudança, assumimos o desafio de criar valor para a sociedade, para nossos clientes e para a Bridgestone. O Grupo realizará uma ampla variedade de atividades de contribuição social, ultrapassando os domínios do nosso negócio, com o objetivo de promover uma relação de confiança com a sociedade e as várias partes interessadas com quem queremos criar valor em conjunto — afirma Shu Ishibashi, CEO Global e Representative Executive Officer da Bridgestone. — Temos como papel e dever assumir nossas responsabilidades com relação ao futuro, como contribuir para alcançar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), tendo em mente nossa missão de ‘Servir à sociedade com qualidade superior’. Queremos convidar toda a sociedade para participar da nossa jornada de sustentabilidade e acreditamos que este relatório é um passo importante para promover mais transparência e responsabilidade — finaliza.

Os principais pontos do relatório estão detalhados: 1. Contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) — Guiados por nossa missão de “Servir à sociedade com qualidade superior” e pelo compromisso global de RSC do Grupo (“Nosso Jeito de Servir”), a Bridgestone vem integrando cada vez mais a sustentabilidade a sua cultura, estratégia de negócios e operações.

2. Concretização da estratégia de negócios de médio a longo prazo com base na sustentabilidade — O relatório inclui objetivos quantitativos e iniciativas detalhadas da estratégia de negócios de médio e longo prazo e do plano de negócios de médio prazo (2021-2023), oferecendo um plano para que a Bridgestone se torne mais forte e sustentável. Além disso, por meio do seu programa de negócios para a sustentabilidade, o Grupo visa estabelecer um modelo de negócios no qual o valor comercial, que inclui a receita e os lucros, seja gerado de forma sustentável. Isso inclui esforços para promover uma economia circular e alcançar a neutralidade de carbono em todas as empresas do Grupo, da produção e venda até o fornecimento de valor durante o uso e a recuperação de pneus.

3. Atualização do Marco 2030: estabelecimento de metas concretas para atingir a neutralidade de carbono — A Bridgestone anunciou seu objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em sua missão ambiental de longo prazo para 2050 em diante, junto com seu objetivo de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030.

Divulgação das taxas de uso de energias renováveis e emissões de CO2 — O Grupo divulgou o sucesso obtido na redução das emissões totais de CO2 em 31%, em comparação com os níveis de 2011, no ano de 2020 e a informação de que 11% de seu consumo de energia total é proveniente de fontes renováveis.

Apresentação dos objetivos globais de uso de energias renováveis — A Bridgestone definiu como objetivo que mais de 50% do seu suprimento de energia provenha de energias renováveis (eletricidade) até 2023 e declarou seu compromisso de aumentar o uso de energias renováveis progressivamente.

4. Consolidação da confiança para estimular a criação de valor em conjunto — Para executar o programa de negócios para a sustentabilidade, é essencial valorizar a construção de confiança para estimular a cocriação de valor em conjunto com clientes e parceiros. O relatório apresenta as várias atividades do grupo para contribuir socialmente, tendo como objetivo promover a confiança e demonstrar seu compromisso em ser um parceiro na criação de valor em conjunto.

5. Princípios de Gestão — Os seis Princípios de Gestão do Grupo são fundamentais para seu compromisso de criar valor para o cliente e para a sociedade. No relatório, representantes do Comitê de Indicações, Comitê de Auditoria e Comitê de Compensações do Conselho de Administração do Grupo compartilham suas perspectivas em um diálogo, e o estado de governança para o Grupo é apresentado.

Em 2021, a Bridgestone está comemorando o 90º aniversário de sua fundação. Tendo como base a sua missão de “Servir à sociedade com qualidade superior” e de se transformar em uma empresa de soluções sustentáveis que gera valor para o cliente e para a sociedade, o Grupo continuará contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

Publicidade