Volkswagen prorroga por mais dez dias as férias coletivas de funcionários da fábrica de Taubaté

Grupo formado por 800 funcionários ficará mais dez dias em férias por causa da falta de semicondutores


REDAÇÃO AB

A Volkswagen prorrogou por mais dez dias as férias coletivas de parte do quadro de funcionários da fábrica de Taubaté (SP). O anúncio foi feito pelo sindicato dos metalúrgicos do município na sexta-feira, 16.

As coletivas começaram no dia 12 de julho, por um período de 20 dias, para cerca de 2 mil trabalhadores. Já a extensão de dez dias será para aproximadamente 800 trabalhadores, informou o sindicato.

A interrupção na produção acontece por falta de semicondutores, que afetou, na unidade, a produção dos modelos Volkswagen Gol e Voyage. Este é o segundo período de férias concedido por falta de componentes no ano. O primeiro foi de 7 a 16 de junho.

A fábrica está sendo preparada para produzir um novo modelo sobre o chassi modular MQB. Por causa dessas adaptações, houve uma parada técnica na unidade entre 3 e 12 de maio.

Afora Taubaté, a unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), também será paralisada por falta de semicondutores a partir do dia 19 de julho, por 20 dias. Naquela unidade são produzidos os modelos Nivus, Polo, Virtus e Saveiro.

Publicidade