Caoa Chery contrata 130 funcionários em junho para a produção da fábrica de Jacareí
Automotive Business -
Expansão do quadro da unidade ocorre em momento de aumento da produção
BRUNO DE OLIVEIRA, AB
A Caoa Chery contratou 130 funcionários em junho para a produção da fábrica de Jacareí (SP), onde são montados os modelos Tiggo 2, Tiggo 3X, Arrizo 5 e Arrizo 6. O quadro faz parte de movimento de expansão pelo qual passa a produção na unidade, sobretudo após o lançamento do Tiggo 3X, realizado em maio.
À época Marcio Alfonso, CEO da montadora, havia afirmado que a ampliação do quadro por causa do novo modelo deveria ser de 12%, totalizando cerca de 630 funcionários na unidade. Afora a chegada do modelo, motivou também a expansão do quadro a possibilidade de exportar mais a partir de Jacareí.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Procurada por Automotive Business, a montadora, no entanto, não retornou o contato até o fechamento desta reportagem.
Em Jacareí também está sendo testada a produção de uma nova versão do sedã médio Arrizo 6, lançado em junho do ano passado. Já o Arrizo 5, um sedã compacto, tem sido visto com menos frequência na unidade.
Não é a primeira vez no ano que a Caoa Chery expande seus quadros. Em fevereiro anunciou a contratação de 150 funcionários para a fábrica de Anápolis (GO), onde são produzidos os SUVs Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8. Sob licença, também monta ali os Hyundai ix35, New Tucson, HR e HD 80.