Ambipar anuncia novos cargos de executivos para o segmento Response

E Everaldo Savatin assume a diretoria operacional


A Ambipar, líder em gestão ambiental, anuncia novos cargos de executivos para o segmento Response. O diretor técnico da empresa, Dennys Spencer é o novo Chief Operating Officer (COO), enquanto o superintendente de operações, Everaldo Savatin, assumiu o cargo de diretor de operações.

Dennys iniciou a carreira na Ambipar em 2008, ano em que o atendimento emergencial passou a fazer parte da carteira de serviços da companhia. O executivo tinha cargo de gerente técnico e era responsável por projetos de planos de emergência, montou e comandou uma central de atendimento emergencial e fazia a gestão de contratos de resposta a emergências no modal ferroviário. Após três anos, assumiu a diretoria técnica, na qual permaneceu por quase 9 anos até tornar-se, agora, o novo COO da Ambipar.

— Ser COO da Ambipar é um dos maiores desafios da minha carreira. Me sinto lisonjeado em assumir esse cargo na maior empresa de resposta a emergências do mundo e pelo fato de ter uma equipe de profissionais com excelente nível técnico e operacional nas diferentes áreas da operação e uma liderança a nível corporativo, com excelente visão estratégica e operacional. Isso me traz total confiança de que, juntos, poderemos melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados pela Ambipar Response no mercado de atendimento emergencial — afirma Spencer.

Para reforçar ainda mais as estratégias e objetivos da Ambipar Response, Everaldo Savatin também assumiu um novo cargo. O executivo entrou na Ambipar em 1998 como estagiário em segurança do trabalho e foi efetivado no mesmo ano, como auxiliar de técnico de segurança. Após dois anos, o passou a comandar uma base operacional em Americana, no interior de São Paulo. De 2006 a 2012 foi coordenador regional e três anos depois tornou-se gerente de operações. Everaldo assumiu o cargo de superintendente de operações em 2018 e continuou evoluindo até chegar à diretoria de operações.

— Para mim será um novo desafio lidar com questões da parte executiva da companhia e muito gratificante por toda a história que construí na Ambipar. Me orgulho muito de todas as conquistas e por ser abençoado por fazer o que gosto — diz Everaldo.

Ambipar — Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil. Iniciou seu plano de expansão global antes mesmo do IPO e, desde então, busca crescimento orgânico e através de M&A. Após a abertura de capital, já foram 16 companhias adquiridas nos segmentos de Environment e Response. Também adquiriu dois negócios na área de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial.

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos através do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Dentre as principais inovações destacam-se o Ecosolo um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ecobase, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o Collagen sabonete desenvolvido a base de colágeno do setor fármaco.

Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

Publicidade