Carbel Volkswagen será a primeira em Minas Gerais a inaugurar uma loja com o conceito New Brand Design
Revista Fator Brasil -
Conceito New Brand Design é moderno e alia tecnologia à humanização. A proposta é oferecer um espaço digital interativo a ambientes voltados para as pessoa
A concessionária Carbel Volkswagen, do tradicional Carbel Auto Group, será a primeira em Minas Gerais a inaugurar uma loja com o conceito New Brand Design, novo padrão mundial da montadora. A loja, que já está em construção, será inaugurada até o final do ano, no bairro Prado. O projeto mundial alemão, é coordenado no Brasil pela arquiteta da Volkswagen Membira Selene Dantas. A arquiteta da Carbel, Angela Pinho também assina o projeto local. O novo empreendimento conta com uma área de 5 mil m² e 25 vagas de estacionamento para clientes. No primeiro andar ficam o showroom e a recepção e no segundo o pulmão da oficina com acesso realizado por elevador de carros.
— A Carbel Volkswagen tem a marca do pioneirismo desde a sua fundação. Somos referência para a montadora em Minas Gerais e nada mais relevante do que sermos os primeiros a oferecer aos clientes o que há de mais inovador e contemporâneo na comunicação visual da montadora. Esse é um projeto inspirador e vai conectar as pessoas com o mundo digital — comenta Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen.
New Brand Design — O New Brand Design da Volkswagen traz um conceito mais moderno, tecnológico e ao mesmo tempo focado em pessoas. — O objetivo do NBD é trazer o cliente para uma nova Volkswagen, humanizada e digital, onde as pessoas estão em primeiro lugar — comenta a arquiteta da VW Brasil, Membira Selene Dantas.
Membira explica que o showroom passa a ser desenvolvido para atender às pessoas e não ao carro. — Os showrooms estão mais compactos, menos lotado de carros e mais voltados para a ambientação de pessoas. Neles, o atendimento ao cliente não está limitado à venda na mesa, mas em todos os ambientes. Todos eles são espaços para negociação — explica a arquiteta.
Na nova loja Carbel Volkswagen além do lounge com café e ambientes de estar, o cliente contará com vários pontos de convivência distribuídos pelo showroom.
Digital — Digitalização é um conceito-chave do New Brand Design. As inovações tecnológicas não só encantam o cliente, como permitem que eles participem de forma interativa para uma melhor experiência na compra de um veículo. O showroom está mais digital e ao mesmo tempo conta com um ambiente arquitetônico mais colorido e vibrante, trazendo sensação de aconchego.
— Com as ferramentas digitais não precisamos expor todos os tipos de carros no showroom”, explica Membira. Uma destas ferramentas é o DDX (Digital Dealer Experience), experiência de concessionária digital, que é um configurador de veículo, onde o cliente pode visualizar o carro por dentro e por fora e consegue “montar” o modelo que deseja em uma tela.
Membira também ressalta que foram realizadas mudanças nos totens. — Ao invés de termos um totem de papel, hoje desenvolvemos totens com tablet. Neste tablet ficam as informações do veículo. É possível, inclusive, acessá-lo pelo celular. É mais uma ferramenta digital para auxiliar no atendimento ao cliente—.
Humano — A humanização se destaca em todos os ambientes e está presente em banners onde os modelos são as pessoas e não os carros e em espaços dedicados à melhor experiência em uma compra. O lounge é aconchegante e foi desenvolvido para acolher o cliente. Nele o espaço é integrado: ambiente de estar, café e vendas de produtos lifestyle da montadora, como acessórios, bonés, pen-drive e outros.
Iluminação — A iluminação é mais um ponto forte do projeto, conta Membira. O coração do showroom é a ilha de destaque, onde o carro apresentado em evidência fica sob uma plataforma elevada com molduras de led RGB no piso e suspensas no teto.
O projeto traz cores vibrantes. O novo painel de boas-vindas, por exemplo, agora é em tom de azul mais claro e iluminado. As cores do ambiente oscilam entre tonalidades mais sofisticadas e ao mesmo tempo mais coloridas.
O layout é mais flexível, podendo combinar móveis. O mobiliário é moderno e sofisticado, destacando-se em tons de madeira, grafite, branco e azul.
A nova loja Carbel Volkswagen será totalmente envidraçada, com moldura de led na fachada na entrada da rua Tereza Cristina. A loja também terá acesso pela rua Ituiutaba para venda de peças.