Publicidade

Grupo Tigre completa 80 anos durante o bom momento do setor de construção no país

Empresa comemora trajetória com expansão, reconhecimento em diversas áreas, lançamento de nova campanha publicitária


O Grupo Tigre, multinacional brasileira líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, completa 80 anos, durante o bom momento do setor de construção no país. E em comemoração, trazemos aqui, algumas de suas melhores conquistas.

Tigre fortalece revenda através da Juntos Somos Mais

O Grupo Tigre e a startup Juntos Somos Mais tem o compromisso de dar suporte a projetos inovadores e que tragam desenvolvimento e modernização do setor da construção civil no país, focando no propósito de capacitar, requalificar, fortalecer a revenda e o profissional das lojas de materiais de construção.

Afinal de contas, a empresa acredita que o setor pode se reinventar também por meio de tecnologia. Por isso, a parceria procura contribuir cada vez mais para a modernização das revendas de materiais de construção e serve como um canal importante para vendedores e balconistas, além de contribuir para uma experiência cada vez melhor do shopper.

TIGRE TÁ ON oferece agenda nacional de capacitação online para vendedores, balconistas e profissionais de obra

Além disso, a empresa acaba de implementar o Tigre Tá On, programa online de capacitação para vendedores, balconistas e profissionais de obra, totalmente gratuito. O programa nasceu com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais de todo o Brasil, tanto de capitais quanto das cidades mais distantes, a partir do acesso ao conteúdo passado por experientes instrutores técnicos da Tigre.

Por isso, de segunda a quinta, sempre um tema novo disponível, entre os mais de 40 tópicos de toda a grade, em aulas de aproximadamente 45 minutos. Ao mesmo tempo, balconistas e vendedores têm dois horários de treinamento disponíveis, às 9h e às 15h. Já para os profissionais de obra, as aulas acontecem sempre às 19h.

Presença nacional e internacional da Tigre

Em resumo, a marca garante amplo portfólio de produtos para os mercados predial, industrial, de infraestrutura e de irrigação.

Igualmente importante, se faz presente em cerca de 40 países, conta com mais de 5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai.

Ao mesmo tempo, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Reconhecimento por boas práticas

Grupo Tigre completa 80 anos durante o bom momento do setor de construção no país

Expansão, crescimento têm marcado este ano de aniversário da Tigre e o mesmo acontece com o reconhecimento por boas práticas. Uma das certificações mais relevantes do ano de 2021 foi a concedida pela Great Place to Work, consultoria global que elege as melhores empresas para se trabalhar. A GPTW, há mais de 22 anos, elege a Tigre como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil em razão de seu bom ambiente de trabalho e a novidade é que, neste ano, reconheceu a Tigre por sua atuação na Colômbia e no Paraguai.

Outro reconhecimento é a certificação do eureciclo, especialista em rastreamento da cadeia de reciclagem e maior certificadora de logística reversa do Brasil. O selo atesta o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a destinação correta de pelo menos 22% da massa de resíduos inseridas no mercado por fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes.

A iniciativa se insere no conjunto de ações da Tigre em prol da sustentabilidade e da economia circular. Afinal, a empresa se destaca quando o assunto é saneamento básico, o qual não só é fundamental para milhões de famílias em todo o país, como também contribui com a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos.

Promoção Tigre 80 anos

Com o intuito de comemorar seu aniversário, a empresa acaba de lançar uma promoção inédita. A cada compra de produtos Tigre acima de 80 reais, o público pode concorrer a diversos prêmios, entre eles, 380 mil reais em certificado de barra de ouro. Basta cadastrar o cupom da compra no site.

A ação será válida para compras efetuadas entre 9 de agosto e 31 de outubro.

Meu banheiro novo

Por outro lado, lança também o projeto Meu banheiro novo, com o apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), no fornecimento de materiais para construção Tigre. A campanha interna, traz o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos profissionais de todas as unidades da Tigre por meio da reforma ou instalações do cômodo, proporcionando mais conforto e funcionamento para a higiene pessoal ou familiar.

Campanha publicitária

Tranquilidade e confiança são os motes da campanha de aniversário “Quem Ama Tranquilidade Ama Tigre”, preparada pela Talent Marcel, que dá ênfase à proximidade que a marca construiu com o público ao longo dos anos. Além do comercial preparado para TV, há vídeos para internet sobre as diversas linhas Tigre.

“Nossa presença massiva na mídia levou produtos do dia a dia das pessoas, como ralos, metais e conexões, a alcançar o status de produtos-desejo, quando identificados com a marca Tigre. A nova campanha publicitária dos 80 anos traz justamente essa nossa peculiaridade frente à concorrência”, conta Luis Filipe Fonseca, Diretor Executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre.

Publicidade