Jeep lança um cartão de crédito produzido com plásticos que foram retirados do mar
Automotive Business -
Primeiro do tipo no Brasil, ele é feito com material reciclado, exibe nome social e oferece vantagens
REDAÇÃO AB
A Jeep está lançando um cartão de crédito em parceria com a Mastercard que, entre outras vantagens, traz o diferencial de ser o primeiro do Brasil a ser produzido com plásticos que foram retirados do mar, segundo a montadora.
Outro benefício do novo produto, que foi batizado de Jeep Card, é a funcionalidade True Name, da Mastercard, que permite que pessoas transgênero e não-binárias possam utilizar o nome social em seus cartões, em vez do nome de registro oficial.
“Um estudo recente da Mastercard comprova o quanto os consumidores estão mais conscientes em relação ao impacto ambiental de suas ações após a pandemia. Por isso, produzir cartões com materiais mais sustentáveis é um passo importante no avanço das medidas em prol do meio ambiente, globalmente e a longo prazo”, diz Estanislau Bassols, gerente geral da Mastercard.
Além dos benefícios tradicionais, o cartão vai possibilitar o acúmulo dos pontos das compras, que serão multiplicados ao adquirir qualquer produto da Jeep. Esses pontos acumulados poderão ser transformados em descontos na compra de um novo veículo da Jeep, nos serviços realizados nas concessionárias e na aquisição de roupas e acessórios da grife Jeep Gear, além garantir a participação em eventos e experiências exclusivas da montadora.
Com cinco opções de personalização, o cartão também dá isenção de mensalidade no Cart Connect, a plataforma de e-commerce da Stellantis (que inclui ainda Fiat, Peugeot, Citroën e Ram), que permite fazer compras on-line, pagar combustível ou reservar restaurantes ou estacionamentos pela centra multimídia do veículo.
“O cartão, uma extensão da marca, será focado em proporcionar experiências únicas e em expandir a jornada do cliente. Exclusividade, cuidado com a natureza, sofisticação e liberdade de escolha são pilares fundamentais desta iniciativa”, afirma Alexandre Aquino, diretor da Jeep para a América Latina.