FGV EESP realiza debate sobre energia e desenvolvimento na Amazônia
Assessoria de Imprensa -
Evento será no dia 13 de setembro, às 19h. Participam do debate André Clark Juliano, presidente da Siemens Energy do Brasil e Tarcísio Estefano Rosa
A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um debate online e gratuito sobre energia e desenvolvimento na Amazônia, no dia 13 de setembro, às 19h. Participam do debate André Clark Juliano, presidente da Siemens Energy do Brasil e Tarcísio Estefano Rosa − sócio-diretor da TCE ENERGIA Consultoria e Serviços em Energia. A moderação será de Marcio Holland, Coordenador do Master - Programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia da FGV EESP; e de Daniel Vargas, diretor de pesquisa do FGV Agro.
A eletrificação de uma região é essencial para seu desenvolvimento sustentável. Contudo, a universalização do acesso à energia é um grande desafio no Brasil. No caso da Amazônia, as dificuldades são maiores por causa da grande extensão territorial, da baixa densidade demográfica, das inúmeras áreas alagadas, da floresta compacta, das reservas indígenas e das relevantes preocupações com impactos socioambientais de projetos de investimentos de médio e grande portes. Ao mesmo tempo, a região tem grande potencial de investimentos em fontes alternativas de energia. Diante desse cenário, esse evento visa discorrer sobre a importância e os desafios de investimentos em energia na região Amazônica.
Os interessados em participar do webinar devem fazer a inscrição pelo site: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_13/. Após o cadastro, os participantes receberão o endereço do evento por e-mail.
O evento integra o encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país.