Publicidade

Grupo Açotubo anuncia a expansão das atividades através de sua divisão industrial a Incotep

Formalização acontece depois de um período de estudos e planejamentos; executivo Milzo Mattos assumirá a operação na Colômbia


Em dezembro de 2019, o Grupo Açotubo anunciou oficialmente a expansão das atividades na América Latina através de sua divisão industrial, a Incotep, que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem de alta qualidade. Agora, depois de um período de estudos e planejamentos, a empresa formalizou a assinatura do contrato com a peruana SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), que também tem atividades na Colômbia.

O executivo Milzo Mattos foi designado para assumir a operação na Colômbia e terá como principal responsabilidade replicar o modelo de atendimento e negócios utilizado no Brasil. Entre os produtos disponíveis para os países latinos estão as linhas de autoinjetáveis, enfilagens, barras e estacas helicoidais.

“Manteremos o portfólio atual do Peru e agregaremos o que temos no Brasil. Já iniciamos estudos para novos produtos e, inclusive, devemos participar de feiras internacionais de geotécnica com o objetivo de construir novas parcerias”, explica Fernando Del Roy, gerente geral da divisão industrial da Açotubo. “Estamos prontos para oferecer soluções robustas, competitivas e de alta qualidade, contando com o conhecimento da SPG sobre o mercado da região para ampliar oportunidades”, completa Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo.

Investimentos e planos

Estão previstos cerca de dois milhões de dólares para a parceria nos próximos três anos. Depois deste período, a intenção é ter mais uma planta em local estratégico, de forma cobrir completamente as Américas do Sul e Central. Ainda sobre as perspectivas de crescimento, Fernando Del Roy explica que “o mercado foi muito prejudicado pela pandemia, mas como a visão é de longo prazo, a expectativa é que a região venha a representar 30% do faturamento da Incotep. O negócio também abre frente para novas plantas de outras divisões do Grupo, como tubos de aço, conexões e inox”, diz.

 

Publicidade