Ouro Verde lança seu serviço de carro por assinatura para pequenas e médias empresas, profissionais liberais e cooperativas
Automotive Business -
Com investimento de R$ 140 milhões, novo serviço é 100% digital e também se destina a profissionais liberais e cooperativas
Há 48 anos no mercado de gestão de frotas, a Ouro Verde está lançando agora seu serviço de carro por assinatura para pequenas e médias empresas, profissionais liberais e cooperativas. Nesse tipo de plano, o cliente paga apenas uma mensalidade e já tem incluso todos os demais custos, como documentação, taxas, seguro e manutenção.
A companhia anunciou que investiu R$ 140 milhões na plataforma Ouro Verde Smart, aporte que inclui a aquisição de 500 carros que já estão no estoque e outros 2 mil que chegarão até o fim do ano. Com essa nova estrutura, o objetivo é aumentar a base de clientes em 50% e atrair quem precisa de uma frota de até 20 veículos para atuar nos mais variados segmentos de negócio.
Somente na estrutura digital que vai dar suporte à nova plataforma foram investidos R$ 2 milhões, que envolveram a compra de novas tecnologias, a contratação de equipes dedicadas ao projeto e várias ações de marketing.
"A assinatura de veículos é uma tendência que já está consolidada no mercado nacional e queremos levar o serviço também aos pequenos e médios empreendedores. Para isso, trouxemos para a plataforma todo o nosso conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos no mercado de gestão de frotas”, diz Claudio Zattar, CEO da Ouro Verde.
Como funciona o novo serviço
O serviço oferece veículos de diferentes montadoras e da maioria dos segmentos de mercado, como modelos compactos, executivos, SUVs e utilitários. No caso dos veículos leves, os contratos podem ter duração de 12, 18, 24 e 36 meses, com a possibilidade de definir a franquia mensal de quilometragem, que pode ser de 1.000 km, 2.000 km e 3.000 km. O custo de um HB20 1.0 Sedan Vision 2022 manual, por exemplo, sai por R$ 1.397,97 mensais.
Além dos benefícios tradicionais, a empresa oferece outras facilidades adicionais, como tag para cobrança automática em pedágios e estacionamentos e um sistema de gestão do abastecimento, que centraliza os pagamentos em um cartão combustível e permite o acompanhamento on-line dos valores gastos ao longo do mês.
“Os clientes contam ainda com o Ouro Verde Fleet, um sistema que, de forma automatizada, integra dados de tráfego do veículo em todo o País", explica Manuel Silva, diretor comercial da Ouro Verde.
A nova plataforma foi projetada para que a aquisição seja feita exclusivamente pelo site. Depois de fazer o cadastro, o usuário escolhe o tipo de veículo, sua cor, a quilometragem e o período de contrato, além dos serviços adicionais, como tag de pedágio, a gestão de abastecimento, o Ouro Verde Fleet e até a contratação de película Insulfilm. Ao final, uma proposta comercial digital é enviada em alguns minutos ao cliente, que deve enviar os documentos solicitados e fazer a assinatura digital.
A Ouro Verde segue uma tendência crescente no Brasil, especialmente entre as montadoras, que estão expandindo sua oferta na área de serviços. Em agosto, a Volkswagen anunciou que ampliou seu serviço Sign&Drive para todas suas 470 concessionárias no País. Também no ano passado, a Toyota lançou o seu serviço de mobilidade, o Kinto, que teve 32 mil usuários no primeiro ano no mercado. Mais recentemente, a Stellantis lançou o Flua!, que envolve a assinatura de veículos Jeep e Fiat.
Para saber mais sobre o novo serviço, basta acessar o site smart.ouroverde.net.br.