Publicidade

Mike Manley deixará a Stellantis para assumir a posição de CEO da AutoNation

Executivo responsável pela articulação da Stellantis foi convidado para seguir no conselho da fundação ligada à montadora


A Stellantis anunciou na terça-feira, 21, que Mike Manley deixará seu cargo como chefe das Américas para assumir a posição de CEO da AutoNation, o maior varejista automotivo dos Estados Unidos, com sede na Flórida. O executivo iniciará as funções no novo cargo a partir de 1º de novembro de 2021. Mark Stewart, responsável pela operação na América do Norte, e Antonio Filosa, seu par na América Latina, passarão a reportar diretamente ao CEO Carlos Tavares.

“Depois de 20 anos incríveis, desafiadores e agradáveis, e com a Stellantis tendo um desempenho tão forte sob a liderança de Carlos, parece para mim que é o momento certo para abrir um novo capítulo. Trabalhar com Carlos para criar esta empresa extraordinária, com o apoio constante dos nossos acionistas, tem sido um grande privilégio profissional e pessoal", disse Manley, que foi convidado para fazer parte do Conselho da Fundação Stellantis.

Manley, que era CEO global da FCA, assumiu o comando nas Américas em janeiro. Foi a peça fundamental para a consolidação da Stellantis, sendo visto internamente como um defensor da fusão, de bom relacionamento com Tavares e nas tratativas para consolidar a união. Antes de chefiar a empresa ele comandou as operações da Jeep e Ram, duas marcas americanas de maior volume do grupo.

A AutoNation é um dos maiores varejistas de veículos novos e seminovos dos Estados Unidos, sediada em Fort Lauderdale, na Flórida. Sua rede é formada por mais de 360 lojas e mantém quadro de cerca de 26 mil funcionários. Com capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York, a empresa faturou no ano passado US$ 550 milhões. Manley sucede a Mike Jackson no cargo de CEO da companhia.

Publicidade