Scania promove mudanças no seu quadro diretivo
Automotive Business -
Executivo, que estava à frente da unidade da montadora na África do Sul, sucederá a Roberto Barral
A Scania promoveu mudanças no seu quadro diretivo. Na quarta-feira, 22, a empresa anunciou que Fábio Souza sucederá a Roberto Barral no cargo de vice-presidente das operações comerciais no Brasil a partir de 1º de outubro. Barral assumirá a operação comercial da companhia na região denominada Europa Meridional, que abriga Espanha, Portugal, França, Itália e Croácia.
Fábio Souza iniciou sua carreira na Scania em 2001 e retorna para a operação brasileira após passagem como diretor-comercial na África do Sul. Esta não foi sua primeira incursão em unidades da fabricante fora do País. Em 2006, foi para a Scania México para atuar como gerente de Serviços. Em 2013, retornou ao Brasil para assumir a diretoria de serviços.
"É uma alegria imensa retornar ao Brasil e comandar a empresa no desafiador mercado pós-pandemia. Foi fundamental ter uma experiência em outro país, pois minha trajetória na África do Sul agregou experiência como líder e gestor e reforçou ainda o meu modo de trabalhar orientado às pessoas, aos clientes e suas necessidades de negócio, que aliás estão cada vez mais complexas", disse Fábio Souza.
Fábio é graduado em engenheira industrial pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas e marketing pela ESPM. Possui, ainda, especialização em administração e gestão pela Stockholm School of Economics, na Suécia.
"Sigo uma nova trajetória grato pela experiência em dirigir e conquistar bons resultados em um mercado tão rico em diversidade e complexo em termos econômicos como o Brasil. Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável", disse Barral, que ocupava o cargo desde 2016.