IBGE mostra queda de 1,3% na produção industrial no Brasil
Assessoria de Imprensa -
O recuo de 1,3% da indústria em julho, frente ao mês anterior, alcançou duas das quatro grandes categorias econômicas
Dados atualizados em setembro pelo IBGE mostram queda de 1,3% na produção industrial no Brasil. O recuo de 1,3% da indústria em julho, frente ao mês anterior, alcançou duas das quatro grandes categorias econômicas. As influências negativas mais importantes vieram de bebidas (-10,2%) e produtos alimentícios (-1,8%).
As pressões negativas vieram de produtos alimentícios (-14,0%), indústrias extrativas (-2,7%), coque, derivados do petróleo e biocombustíveis (-1,4%), produtos de borracha e de material plástico (-1,6%), produtos de metal (-1,2%) e celulose, papel e produtos de papel (-0,3%).
"Para combater essa queda, é muito importante que as empresas do segmento de borracha invistam na melhoria da performance, no desenvolvimento de produtos mais eficientes e no combate às perdas", alerta o especialista Luiz Emiliani Jr. "Na Modulus, por exemplo, intensificamos as consultorias e treinamentos, por solicitação das indústrias que estão se organizando para ter mais competitividade, independentemente do cenário externo".