Nissan inicia em fevereiro de 2022 o segundo turno na fábrica de Resende

Montadora vai ampliar seus quadros trazendo 578 novos funcionários


A Nissan anunciou na quarta-feira, 6, que vai contratar 578 funcionários para poder iniciar em fevereiro de 2022 o segundo turno na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, onde hoje é produzido apenas o SUV Kicks.

Para começar o turno extra dentro do prazo, a montadora vai começar a seleção e a contratação já em outubro, mês em que a marca comemora 21 anos de atuação no Brasil.

"O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado", diz Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

No acumulado do ano até setembro, o Kicks é o modelo mais vendido da Nissan no Brasil e o oitavo SUV mais comercializado do mercado, com 28.055 unidades – o líder Jeep Renegade tem 58.672 veículos no mesmo período.

Entre as marcas mais vendidas, a Nissan é a nona colocada no acumulado, com 48.090 automóveis e comerciais leves comercializados, o que representa 3,27% do mercado.

Publicidade