Iveco entra na tendência digital e inaugura sua loja oficial no Mercado Livre
Automotive Business -
Marca segue tendência de empresas do setor para a venda virtual de itens de reposição
Os canais digitais têm se tornando cada vez mais um negócio importante para a comercialização de peças, mesmo entre veículos comerciais. Apenas no último ano, o mercado viu a Bosch abrir sua loja virtual para vender seus produtos em outubro de 2020, a Bridgestone começou a oferecer pneus em julho e a Volvo iniciou o comércio de peças pelo Instagram em agosto.
Agora é a vez da Iveco de entrar nessa tendência e inaugurar sua loja oficial no Mercado Livre, que vai permitir aos consumidores de qualquer lugar do Brasil comprar peças de reposição da marca, que vai dos veículos leves aos extrapesados.
José Queiroz, diretor de marketing do pós-venda da Iveco, explica que a intermediação com as concessionárias vai continuar. Todos os pedidos realizados pelo site serão faturados e enviados por meio da sua rede autorizada.
“A loja on-line chega para integrar marca, concessionário e cliente. Essa é mais uma forma de estarmos presentes na jornada dos clientes, em todos os pontos de contato, para continuar oferecendo qualidade, agilidade e segurança na comercialização de peças. Esse é um caminho sem volta e estamos preparados para seguir ao lado de nossos parceiros também nos canais digitais”, afirma Queiroz.
A estratégia de recorrer ao Mercado Livre já é bem conhecida pelos fabricantes de automóveis para a comercialização de peças e acessórios, que desbravaram esse território antes das empresas de veículos comerciais ou autopeças. Recentemente a Renault divulgou o resultado desse movimento ao dizer que bateu em maio um novo recorde de vendas na sua loja virtual, que existe desde 2018.
A loja oficial da Iveco no Mercado Livre pode ser acessada clicando neste link: loja.mercadolivre.com.br/iveco.