Salão de Genebra anuncia que o evento terá de ser adiado para 2023

Cercada de incertezas, organização precisou cancelar a feira que aconteceria em fevereiro


Apenas uma semana depois de confirmar sua realização em fevereiro do ano que vem, a organização do Salão de Genebra anunciou na quinta-feira, 7, que o evento terá de ser adiado para 2023, principalmente devido a complicações causadas pela pandemia da Covid-19.

"Vemos esta decisão como um adiamento, em vez de um cancelamento. Estou confiante de que o Salão Internacional do Automóvel de Genebra voltará mais forte do que nunca em 2023", disse Maurice Turrettini, presidente do comitê organizador.

Entre os problemas ligados ao evento presencial estava a grande reclamação por parte de diversos expositores: eles alegavam que as incertezas causadas pela pandemia impossibilitavam a confirmação da participação de várias deles, como explicou o comunicado de Sandro Mesquita, CEO da Geneva International Motor Show, empresa responsável pelo salão.

Outro agravante era o impacto da crise dos semicondutores, que provavelmente vai persistir ao longo do ano que vem. Com um cenário tão negativo, “muitas marcas não conseguem se comprometer a participar de uma feira que deveria acontecer dentro de quatro meses”, disse Mesquita.

O evento suíço estava previsto para ser realizado entre os dias 19 e 27 de fevereiro de 2022 e já havia sido até confirmado pela organização no último dia 29 de setembro, o que seria um retorno depois de dois anos de ausência (a feira era anual). 

Na época, a organização dizia que o foco seria mais no automóvel do que na mobilidade em geral, ao contrário do que fez o Salão de Frankfurt, que passou a ser organizado em Munique a partir deste ano e contemplou a tecnologia, a conectividade  e outros meios de transporte, como as bicicletas.

Publicidade