Kia confirma o seu primeiro SUV híbrido

Modelo compacto chega em novembro custando R$ 150 mil


Um dia depois de anunciar o novo posicionamento da marca com a mudança de logotipo, a Kia Brasil confirmou nesta quinta-feira, 21, qual será o primeiro modelo alinhado à nova estratégia. Trata-se do primeiro SUV híbrido da marca no mercado brasileiro, o Stonic.

O modelo, que também será o primeiro a receber o novo emblema da Kia, vai ser apresentado na primeira quinzena de novembro e já tem preço definido: R$ 149.990. Com esse anúncio, a empresa também já autorizou a rede autorizada a iniciar a pré-venda do veículo.

O Stonic é um SUV compacto que tem 4,14 metros de comprimento, menor do que um Volkswagen Nivus (4,27 metros) e pouco maior do que o recém-lançado Fiat Pulse (4,10 metros). Mas o espaço interno do coreano promete ser mais generoso, devido ao entre-eixos mais longo, com 2,58 de entre-eixos – 1 cm maior do que o do Nivus e 5 cm acima do Pulse.

Seu grande destaque será a motorização híbrida MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), no qual o motor elétrico não gera tração para as rodas, apenas auxilia o motor a combustão nas situações de maior esforço.

A versão importada da Coreia do Sul para o mercado brasileiro terá um 1.0 turbo de 3 cilindros com injeção direta a gasolina (o mesmo usado no Hyundai Creta) e um pequeno motor elétrico de 48 V. Nessa configuração, a potência máxima é de 120 cavalos com um torque de 20,5 kgfm.   

“O Stonic será o primeiro SUV híbrido compacto do mercado brasileiro. E trata-se de um dos modelos Kia rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos”, diz José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

A marca não divulgou mais detalhes técnicos da versão que será oferecida por aqui, mas já se sabe que ela chegará com um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas – na Europa é oferecida ainda a opção de transmissão manual de seis marchas.

Esta não será a primeira visita do Stonic ao Brasil, já que ele foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, porém com o visual anterior ao que está sendo oferecido agora. 

Publicidade