FPT Industrial expande sua oferta de motores remanufaturados da linha Reman

Subiu de 17 para 29 o número de modelos que a empresa passa a reparar para revenda no aftermarket


A fabricante de motores FPT Industrial expandiu sua oferta de motores remanufaturados da linha Reman para veículos fora de estrada no País. A empresa aumentou de 17 para 29 o número de modelos de propulsores de veículos Case a New Holland que passam pelo processo de recuperação e retornam para venda no mercado de reposição.

De acordo com a fabricante, as famílias de motores que integram a oferta Reman são S8000, NEF e Cursor. Os motores estão disponíveis em 22 concessionários Case IH e 38 concessionários New Holland Agriculture, seguindo as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT, com garantia de fábrica de um ano.

Ainda segundo a empresa, o processo de remanufatura dos motores ocorre em duas unidades da Reman, constituídas por duas empresas de retífica de motores que são parceiras da FPT. No futuro, a empresa pretende expandir a oferta com a adição de motores de caminhões.

“No Reman FPT há a opção de remanufatura do motor completo, o que representa uma economia significativa se comparado a necessidade de troca por um motor novo completo. Além do menor tempo de troca, permite ao cliente um orçamento imediato, no momento da avaliação do motor usado”, disse Edinilson Almeida, especialista de marketing de produto da FPT.

O Reman começa com a inspeção do motor, que é desmontado e passa por uma avaliação técnica, seguindo para um processo de limpeza dos componentes. Na sequência é realizada a certificação, verificando a conformidade do motor, por meio de uma análise funcional.

O processo continua com a integração de novos componentes, seguida da montagem. Por fim, o motor remanufaturado é testado para verificação de desempenho.

Publicidade