Apple estaria em negociações com a Panasonic para o fornecimento de baterias para seu futuro carro elétrico
Automotive Business -
Empresas se negam a comentar; notícia é mais uma peça para a interminável lenda urbana do carro da Apple
A Apple, fabricante de eletrônicos como o iPhone, estaria em negociações com a japonesa Panasonic para o fornecimento de baterias para seu futuro carro elétrico, noticiou hoje a agência de notícias Reuters. A Panasonic já fornece baterias para a Tesla, uma das expoentes do setor.
Segundo a Reuters, as negociações começaram após a Apple tentar o fornecimento com as empresas CATL (fabricante de baterias) e BYD (montadora), ambas chinesas. Essas conversas, entretanto, teriam parado devido a uma série de motivos, como o alto custo e a exigência da Apple de que as baterias fossem fabricadas nos EUA e que houvesse um time dedicado somente a ela.
As duas empresas teriam informado a Apple nos últimos meses que não conseguiriam cumprir as exigências. Apesar disso, as tratativas não foram completamente encerradas e ainda há chances de que os negócios se concretizem. E, se tudo der errado, a Apple terá a Panasonic.
As empresas envolvidas foram contatadas pela Reuters, mas se recusaram a comentar. Apenas a CATL respondeu, dizendo que nega as “informações relacionadas”.
O carro da Apple é praticamente uma lenda urbana desde 2008. Nunca anunciado oficialmente, ele era chamado de Project Titan internamente e chegou a ter um time dedicado no começo da década passada. Após anos morto, o projeto voltou a dar o que falar em dezembro de 2020, quando a Reuters noticiou que a Apple estaria trabalhando em um lançamento para 2024.