Great Wall Motors indica Oswaldo Ramos como diretor comercial da marca no País

Executivo já teve passagens por Ford e Stellantis


Dando prosseguimento ao processo de formação de equipe para iniciar suas atividades no mercado brasileiro, a Great Wall Motors indicou Oswaldo Ramos como diretor comercial da marca no País. Ele vai se reportar a Koma Li, vice-presidente de marketing, vendas e produto da GWM. 

Formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP e com MBA em negócios pela Universidade de Michigan, Ramos conta com mais de 30 anos de experiência no setor automotivo, quase todos eles na Ford, onde passou pelas áreas de vendas, marketing, produto e distribuição, com automóveis, picapes e caminhões.

Antes da chegada à Great Wall, o executivo atuou na Stellantis comandando as operações de carros de passageiros e veículos comerciais da Peugeot entre 2019 e 2021. Como conselheiro da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), implementou projetos unindo o segmento de picapes ao setor do agronegócio. 

Na Great Wall, Ramos terá a missão de criar e desenvolver a área de vendas e integrá-las aos departamentos de marketing e distribuição da marca chinesa, onde será responsável tanto pela operação de importação que, terá início no primeiro semestre de 2022, quanto pela produção de veículos na fábrica de Iracemápolis (SP), partir do início de 2023.

“É um grande privilégio ter a oportunidade de poder criar uma operação de zero, especialmente em uma grande montadora. Mas a Great Wall não veio só montar uma operação aqui, ela veio ajudar a fazer nosso mercado evoluir. Foi por isso que escolheu estabelecer uma fábrica naquele que é um dos sete maiores mercados do mundo”, diz Oswaldo Ramos.   

Publicidade