Volkswagen anuncia duas novidades no comitê executivo da montadora no Brasil

Miguel Sanches assume operações e Joern Kuch cuidará da área de qualidade


A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira, 1º, duas novidades no comitê executivo da montadora no Brasil, que assumirão as áreas de operações e de qualidade em datas diferentes.

A partir do dia 1º de dezembro, Miguel Sanches será o novo vice-presidente de operações da VW do Brasil e Região SAM, que compreende América do Sul, Central e Caribe. Ele vai substituir António Pires, que irá se aposentar.

A partir de hoje, Joern Kuch assumirá o posto de diretor de qualidade assegurada da VW do Brasil e Região SAM. Ele vai substituir Jorge Paulo, que foi promovido a chefe da qualidade assegurada da FAW-Volkswagen China.

Formado em engenharia de materiais, Miguel Sanches, 52 anos, iniciou a carreira na Autoeuropa em Palmela (Portugal), em 1993. Ocupou vários cargos de gestão na montagem e carroceria até 2009, além do cargo de chefe da produção. Em 2011, mudou-se para a VW México, como chefe de produção. Ainda no México, em 2014, tornou-se vice-presidente de produção e logística. Desde 2016, comanda a Autoeuropa em Palmela.

Formado em engenharia mecânica e com MBA em administração, Joern Kuch, 53 anos, iniciou a sua carreira como consultor interno de Lean Management na VWAG Alemanha, em 2009. Entre 2014 e 2017, atuou na fábrica de motores na Rússia como diretor de produção e da planta. Em 2017, assumiu a área de qualidade central em Wolfsburg, Alemanha.

Publicidade