Rolls-Royce e a cellcentric implantam módulos de células de combustível de hidrogênio centrados

Na geração de energia livre de emissões


A Rolls-Royce e a cellcentric, uma joint venture criada pela Daimler Truck AG e o Volvo Group AB, estão dando o próximo passo em sua cooperação estratégica para a implantação de módulos de células de combustível de hidrogênio centrados em células. A Rolls-Royce, por meio de sua unidade de negócios Power Systems, deve desenvolver soluções completas de células a combustível de hidrogênio mtu baseadas em módulos de células a combustível cellcentric que emitem nada além de vapor d'água. Isso permitirá a geração de energia de emergência sem C02 e neutra para o clima para data centers. A Rolls-Royce está entre os três principais fornecedores mundiais de grupos geradores de emergência para data centers. Tanto a Rolls-Royce quanto a célula centralizada estão ansiosos para desempenhar um papel na condução do avanço da célula de combustível e estão convencidos de que a tecnologia - e o tempo - são certos para o lançamento bem-sucedido de aplicativos comerciais de célula de combustível para o mercado de massa.

Cada módulo de célula de combustível irá, no futuro, fornecer uma potência líquida de saída de cerca de 150 kW - suficiente para abastecer cerca de 1dez casas — e pode ser conectado em usinas de energia de célula de combustível escaláveis ??com saídas na faixa de megawatts — capaz de fornecer back-up limpo energia para grandes centros de dados. A Rolls-Royce comissionou um demonstrador de células de combustível no início deste ano e planeja colocar mais uma planta demonstradora em linha em 2022. As primeiras plantas piloto com clientes serão instaladas em 2023, com a Rolls-Royce lançando sistemas de células de combustível de produção padrão em 2025. A O módulo de célula de combustível está atualmente em exibição no estande da Rolls-Royce na COP26 em Glasgow, Escócia.

A Rolls-Royce, por meio de sua unidade de negócios Power Systems, deve desenvolver soluções completas de células a combustível de hidrogênio mtu baseadas em módulos de células a combustível cellcentric que emitem nada além de vapor d'água. Isso permitirá a geração de energia de emergência sem C02 e neutra para o clima para data centers. Operadores de data centers muito grandes que lidam com telecomunicações e tráfego de Internet são considerados um grupo-chave de clientes e o mercado está crescendo rapidamente. A Rolls-Royce está empenhada em permitir que os data centers com uso intensivo de energia reduzam substancialmente sua pegada de CO2, tornando possível que renunciem ao uso de eletricidade gerada a partir de combustíveis fósseis.

— Os geradores elétricos baseados em células de combustível representam o próximo salto à frente na transição energética, tanto para nós quanto para nossos clientes — disse Andreas Schell, CEO da Rolls-Royce Power Systems. —É por isso que estamos investindo uma quantia de três dígitos em P&D nos próximos anos e esperamos que esse forte compromisso incentive governos e políticos a promover e apoiar essa tecnologia pioneira e extremamente amiga do clima. Quando funcionam com hidrogênio verde, ou seja, hidrogênio feito com fontes de energia renováveis, as células de combustível são neutras para o clima. Por esse motivo, e também porque estamos simplesmente convencidos pela tecnologia de células de combustível, também queremos estudar como o hidrogênio verde pode ser produzido de forma econômica nas quantidades de que precisamos —.

Perry Kuiper, presidente de soluções de energia sustentável da Rolls-Royce Power Systems, acrescentou: —Estamos entre os três principais fornecedores mundiais de grupos geradores de emergência para data centers e, como tal, desfrutamos da confiança de longa data de nossos clientes, que agora buscam sustentabilidade soluções para as suas necessidades de abastecimento de energia. Declaramos que é nossa missão ter mais da metade dos centros de dados alimentados por energia de emergência a partir de células de combustível no futuro—. O desenvolvimento de soluções livres de CO2 usando a tecnologia de hidrogênio está ocorrendo na Rolls-Royce Power Systems em sua nova divisão 'Power Lab'.

— A célula de combustível à base de hidrogênio é um bloco de construção crucial para atingir a meta de uma sociedade neutra de CO2. Com a Rolls-Royce, temos um parceiro importante ao nosso lado, com quem desejamos obter mais economias de escala para ajudar a tecnologia a alcançar um avanço. Nossa cooperação envia um sinal claro aos políticos e à indústria: ambas as empresas estão convencidas dos benefícios das células de combustível e estão trabalhando duro para comercializá-las. Devem, portanto, ser criadas as condições de enquadramento adequadas para tal. Isso se aplica em particular à questão da infraestrutura e, portanto, da geração, armazenamento e transporte de hidrogênio — disse Dr. Matthias Jurytko, CEO cellcentric.

A parceria com a cellcentric oferece à Rolls-Royce a oportunidade de usar módulos de células de combustível produzidos por um fornecedor líder com longa experiência. Sua rápida implantação de um grande volume de células de combustível, por sua vez, permitiu que o cellcentric aumentasse sua produção em série, enquanto a preparação para uso em rodovias ainda está em andamento. Sua instalação em veículos utilitários pesados ??da Daimler Truck AG e da Volvo está planejada para a segunda metade da década.

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