Premiação Valor Inovação Brasil 2021

Empresas dominaram a lista do setor automotivo da tradicional premiação do Valor Econômico


A Bosch foi indicada pelo segundo ano consecutivo como a empresa mais inovadora da categoria “Automotivo e Veículos de Grande Porte” na premiação Valor Inovação Brasil 2021, que escolheu as 150 empresas que mais se destacaram nessa área no último ano. A fabricante de autopeças ficou ainda com a sétima colocação na classificação geral.

Na vice-liderança do ranking do setor automotivo, ficou a CNH Industrial, que obteve a 11ª posição da lista das 150 empresas, enquanto a John Deere foi a terceira entre as montadoras e fornecedores e a 21ª na classificação total.

Completam a lista a Volkswagen (4º lugar no automotivo e 52º no geral), AGCO (5º e 60º), Fiat Chrysler Automobiles (6º e 75º) e Volkswagen Caminhões e Ônibus (7º e 107º), lembrando que a antiga FCA foi considerada porque a avaliação foi feita levando em conta as ações realizadas no último ano, antes da origem da Stellantis, que foi criada em janeiro deste ano.

A premiação do jornal Valor Econômico, que está na sua sétima edição, foi realizada a partir de pesquisa elaborada em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. A pesquisa ouviu 226 empresas, de 23 setores da economia, e ao todo avaliou 954 casos de inovação. Da amostra, 57 empresas fazem parte do grupo das 100 maiores companhias em faturamento do País. 

A empresa vencedora na classificação geral foi a Embraer, seguida pela WEG, ambas da categoria “Bens de Capital”. Em terceiro lugar ficou a Nestlé (Alimentos, Bebidas, Ingredientes e Tabaco), seguida por Vale (Mineração, Metalurgia e Siderurgia) e Petrobras (Petróleo, Gás e Petroquímica).

Para ter acesso ao relatório completo com o ranking das 150 empresas do Valor Inovação Brasil 2021, basta clicar neste link.

 

Publicidade