Estações de recarga elétrica com a marca da Shell chegarão em 2022

Petrolífera irá agrupar os serviços sob o nome Shell Recharge Solutions


Victor Bianchin, AB

As ruas dos EUA e da Europa vão ganhar em breve estações de recarga elétrica com a marca da Shell. A petrolífera comprou a empresa neerlandesa de abastecimento elétrico doméstico NewMotion em 2017 e a rede de recarga de VEs americana Greenlots em 2019. No entanto, só agora irá rebatizar as companhias e remodelar os equipamentos. A mudança deve acontecer no início de 2022.

O nome unificado será Shell Recharge Solutions nos EUA e na Europa. Na Ásia, será mantido o nome Greenlots por questões legais. Neste ano, a empresa chegará a 57 mil pontos de recarga só nos EUA e 250 mil na Europa. Os planos, porém, são muito mais ambiciosos: chegar a 500 mil em todo o planeta em 2025 e 2,5 milhões de pontos em 2030.

“Nosso nome está mudando, mas nossa visão de diminuir a emissão de carbono está mais docada do que nunca”, afirmou Andreas Lips, CEO da Greenlots. “Nós temos metas ambiciosas e, como Shell Recharge Solutions, iremos integrar a expertise compartilhada ao longo de três negócios para atender a mais clientes”, disse. 

Sob a nova marca, a Shell permanecerá oferecendo soluções para recarga doméstica de carros elétricos (NewMotion) e instalando pontos públicos de recarga (Greenlots). A empresa, que divulga instalar um ponto de recarga a cada 20 minutos, também afirma estar auxiliando outras companhias com sua transição para eletrificação ao fornecer infraestrutura. 

Publicidade