Publicidade

General Motors amplia sua estrutura de engenharia baseada no Brasil

Estrutura local desenvolve projetos para a América do Sul e outros países. Veja como se candidatar a uma das 250 vagas na engenharia


A General Motors do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 19, que está ampliando sua estrutura de engenharia baseada no Brasil, que desenvolve projetos tanto para o mercado nacional quanto para exportação para a América do Sul e outros países.  

O investimento não foi divulgado, mas a montadora confirmou que vai precisar contratar cerca de 250 engenheiros, que ajudarão a reforçar as equipes que atuam no Centro Tecnológico em São Caetano do Sul (SP), no Campo de Provas da Cruz Alta em Indaiatuba (SP) ou nas empresas que trabalham em parceira com a GM.

“A engenharia da GM América do Sul tem experiência em projetar veículos de sucesso para diferentes segmentos e mercados. A expansão das áreas de pesquisa e desenvolvimento visa focar em novos produtos e tecnologias voltados tanto aos nossos clientes locais como também de outras regiões”, afirma Ricardo Fanucchi, diretor-geral de engenharia de produto da GM América do Sul.

Fanucchi explica ainda que os brasileiros que desenvolvem projetos localmente trabalham sempre alinhados com os outros centros tecnológicos de pesquisa da GM nos Estados Unidos, China e Coreia do Sul. Um desses exemplos de cooperação foi o desenvolvimento do projeto do Onix, Onix Plus e Tracker.

Dentro dessa nova leva de engenheiros, a GM vai selecionar profissionais de diversas especialidades e em áreas como carroceria e estrutura, exterior, interior, chassis, motor, transmissão, eletrônica, controladores, software e simulação virtual.

Os engenheiros interessados devem se inscrever na seção “Trabalhe Conosco” do site da Chevrolet (clique aqui) ou através do link nos posts do canal oficial da General Motors South America no LinkedIn (clique aqui).

Publicidade